Igor Gnomo
Crédito: divulgação

O guitarrista baiano Igor Gnomo lançou no YouTube a música “Toil Land”, que traz uma sonoridade do acid-jazz britânico misturada à elementos da música nordestina. A arte da animação foi criada por Gabriel Batista e a música gravada no Casulo Estúdio.

Participaram do lançamento os músicos Thiago Reuel (bateria / direção), André Jumper (baixo), Ítalo Neno (teclado) e Orlando Botelho (áudio / mix / master).

Em 2011, Igor estreou com o álbum NorDestino. Três anos depois, ele retornou com o disco Alquimia, trilhos, poesia.

The Emotional

The Emotional
foto: reprodução

O projeto do músico Alvares, The Emotional, através da DALS Records, lançou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Thunder”. O vídeo foi dirigido por Murad e é estrelado pelo ator André Tavares.

Focado em sua carreira como DJ e produtor de house music nos últimos tempos, Alvares resolveu investir no projeto solo. Nos próximos meses, ele vai lançar singles e alguns covers, até o lançamento do álbum completo em 2021.

TUPINIQUIN

TUPINIQUIN
foto: José de Holanda

O cantor TUPINIQUIN liberou recentemente o clipe para a canção “Cristalina”. A música está presente no disco Canções pro Fim do Mundo, que saiu junto com o vídeo.

“No final não existe o fim, existe é a passagem para um novo lugar, um transmutar, um merecer, receber, aprender e evoluir,” conta TUPINIQUIN sobre o novo trabalho.

Leela

Leela
foto: divulgação

O Leela lançou o clipe para a música “Lost In You”, que vai integrar seu quarto álbum de estúdio, ainda sem título revelado. O clipe, dirigido e roteirizado por Fernando Farias, do Grupo CAOS Produções Artísticas, é ambientado no clima dos anos 1920 e remete a figuras clássicas do cinema, como Charles Chaplin.

A nova faixa foi feita em parceria com o músico, violonista e xamã norueguês Kjell Sandvik, que também participou dos singles anteriores “Cada Vez Mais” e “Momento Presente”.

“A música trata de uma relação de amor profunda, intensa e romântica, que faz com que esse amor seja eterno e único. Os dois indivíduos como um só, numa outra vibração, encantados pela magia do amor, capaz de trazer visão até a quem não poderia enxergar,” diz a banda.

O grupo é formado por Bianca Jhordão (vocais), Rodrigo Brandão (guitarra), Guilherme Dourado (baixo) e Fabiano Paz (bateria).

Orly

Orly
foto: divulgação

O cantor e compositor catarinense Orly disponibilizou no YouTube seu novo álbum, Filme Noir. O disco, que apresenta dez faixas, tem inspiração nos anos 1940, com referências do jazz e do folk.

O trabalho foi gravado no Paranoids Stúdio & Produções, em Lauro Muller (SC). Orly já havia lançado outros seis álbuns na carreira: Trovadores do Vento (2005), Nécessaire (2008), Despedida de Um Jovem Sonhador (2012), Em Busca De Sol (2014), Amor e Saúde (2017) e Eu Sou Ninguém (2018).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!