David Byrne e Spike Lee
Fotos via Wikimedia Commons

Um dos nomes mais conceituados da música por seu viés extremamente artístico, David Byrne estrelou uma peça na Broadway entre Outubro de 2019 e Fevereiro de 2020 baseada em seu disco American Utopia (2018).

Por lá, Byrne e outros músicos tocavam músicas do trabalho em questão e outros clássicos de seu tempo com o Talking Heads ou solo. Agora, a obra irá ganhar uma adaptação em formato de filme para a televisão, bancada pela HBO e com direção do lendário Spike Lee.

Falando sobre o projeto, o próprio Byrne comentou (via IndieWire):

Spike e eu cruzamos nossos caminhos muitas vezes ao longo dos anos, obviamente eu sou um grande fã e agora finalmente surgiu uma oportunidade para que nós trabalhássemos juntos. Eu estou absolutamente empolgado com o resultado. A peça da Broadway foi um desafio maravilhoso além de uma oportunidade — foi uma alegria me apresentar e, bom, é melhor deixar os comentários falarem por mim. Empolgado que essa peça e os assuntos de que ele trata irão agora atingir uma audiência maior.

Lee também se derreteu em elogios por seu “irmão da arte” e falou:

É a minha honra e privilégio que o meu irmão da arte, Sr. David Byrne, pediu para que eu me juntasse a ele em seu show, para que me convidasse ao seu mundo magnífico de ‘American Utopia’. E esse é o exemplo de ‘oportunidade única na vida’, cê manja? Pode crer. Paz e amor. Fiquem bem.

Ainda não há uma data estabelecida para a estreia da produção na TV, mas a HBO confirmou que isso deve acontecer ainda em 2020. Abaixo, você pode conferir um vídeo de uma das primeiras apresentações da obra em que Byrne e seus músicos tocam “Burning Down the House”, clássico do Talking Heads.

Vale lembrar que o lendário músico trouxe esse show ao Brasil quando tocou no festival Lollapalooza, em São Paulo.

https://www.youtube.com/watch?v=wPiUco3oGNM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!