Austin Carlile
Foto via Wikimedia Commons

O ex-vocalista do Of Mice & Men, Austin Carlile, está sendo acusado de abuso.

Nesta semana, após a repercussão do caso, ele se defendeu das acusações e afirmou que, apesar de não ter um passado do qual se orgulha, nunca “abusou fisicamente, drogou ou forçou” qualquer mulher a nada.

Hoje cristão praticante, o músico diz que se dedica à sua família e que apoia todas as mulheres a se sentirem seguras, já que vê pessoalmente a luta e dor profunda de sua esposa “sobrevivente de abuso e estupro”.

Sobre os episódios recentes, Austin Carlile declarou (via NME):

Eu não sou uma pessoa perfeita: eu fumava maconha diariamente, bebia frequentemente, brigava e agia como um idiota mais vezes do que posso contar. Fiz coisas e agi de maneiras das quais não me orgulho, mas nunca violei ninguém. Essas acusações lançadas nas mídias sociais, na atual ‘cultura do cancelamento’, são extremamente hediondas e completamente sem mérito.

O artista afirmou ainda que passou os últimos anos pedindo a Deus que o melhorasse como homem, pai e marido, e aproveitou a ocasião também para se desculpar por seus erros com os fãs, ex-colegas de banda e todos que foram “injustamente levados para àquela controvérsia”.

Austin Carlile

Na semana passada, uma ex-fã de Austin Carlile chamada Caitlyn Stiffer publicou uma carta o acusando de agressão e abuso.

A revista Alternative Express também foi envolvida no caso, segundo Stiffer, por ter conhecimento das acusações há alguns anos e não publicá-las por ser ameaçada de processo pelo músico. Após isso, a direção da publicação se manifestou e afirmou que “com uma equipe editorial LGBTQ+ liderada por mulheres, vai investigar o caso e encontrar respostas para as acusações”.

A banda Of Mice & Men, da qual Austin Carlile já não faz mais parte há quatro anos, também se pronunciou e evidenciou a saída do músico em 2016, assim como condenou “absolutamente qualquer tipo de violência e assédio sexual”.

Austin Carlile declarou ainda em sua defesa que atualmente se esforça para ser uma pessoa melhor todos os dias, principalmente após o conhecimento de mais uma gravidez de sua esposa.

“Durante a semana passada, tive até a alegria de ver os batimentos cardíacos do meu novo filho pela primeira vez. Hoje estou focado em apoiar minha esposa grávida e nossa filha, essa nova bênção em nossas vidas”, finalizou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!