Luana Carvalho
Crédito: Ana Alexandrino

A cantora Luana Carvalho, filha da saudosa Beth Carvalho, lançou nas plataformas digitais o EP Baile de Máscara. O compacto apresenta seis faixas e é uma clara homenagem à mãe da artista, que faleceu em Abril de 2019.

“É também resultado da reflexão sobre entrar em quarentena logo após o carnaval. E, no meu caso, uma temporada de 2 meses em Salvador, cidade do tato, do suor e da paixão. O que seria pra muitos a quaresma após a quarta-feira de cinzas, é, entretanto, uma quarentena de cinzas. A transição da mais intensa reunião de corpos nas ruas ao isolamento total dentro das casas,” afirma Luana.

O disco foi produzido pela própria cantora junto com Kassin e participaram do trabalho os músicos VovôBebê (violão, guitarra, coro e gravação de vozes), Pretinho da Serrinha (percussões e cavaquinho), Cristina Braga (harpa), Dedé Silva (bateria), Rodrigo Tavares (teclados), Luis Filipe de Lima (violão 7 cordas), Marlon Sette (trombone) e Jorge Continentino (clarinete) e Chiara Banfi (coro). Todos gravaram suas participações diretamente de casa.

Tangolo Mangos

Tangolo Mangos
foto: reprodução

A banda soteropolitana Tangolo Mangos lançou no YouTube o clipe para a faixa “hipoteses_telhas_pandas_ovelhas.waves”. A canção estará presente no EP tngl_mngs.rar, que atualmente se encontra em fase de finalização e deve sair no início de Julho.

Produzido durante o isolamento social, o trabalho combina gravações caseiras feitas pelos integrantes à distância, composições guardadas na gaveta e registros ao vivo.

Tendo estreado em 2019 com o EP Mangas a Caminho da Feira nº1, a banda é formada por Brian Dumont (sintetizador e percussões), Felipe Vaqueiro (vozes, guitarra, violões e bandolim), João Antônio Dourado (bateria e percussões), João Denovaro (vozes, baixo e percussões) e Pedro Viana (vozes e guitarra).

A VIRGO

Puma Blue
foto: divulgação

O grupo A VIRGO liberou recentemente nas plataformas de streaming seu novo single, “Pluma Blue”. A música vai integrar o álbum de estreia Sofá 7, que tem previsão de lançamento para o início de Julho.

“‘Puma Blue’ é uma homenagem à banda de mesmo nome, foi escrita dentro do isolamento, retratando uma noite especial e específica, pelo simples fato de ser uma noite como as demais, uma noite banal. Sob o consolo do saxofone, a música recorda aquilo que o cotidiano escondia e que a ausência faz saltar aos olhos,” diz a banda.

O quarteto é formado por Rafael Decarli (voz, guitarra, sax), Maurício Catânio (voz e guitarra), Pedro Meyer (baixo) e Gabriel Ost (percussão).

Tangerim

Tangerim
foto: reprodução

Aproveitando o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de Junho, a banda Tangerim lançou o clipe para a faixa “Nossa Manhã”. O vídeo foi dirigido pela dupla FeGus (Fernanda Magalhães e Gustavo Guives) e, em tempos de quarentena, foi 100% gravado e editado através de celular, com uma linguagem de stories do Instagram.

“Um clipe feito com tanto amor é pra aquecer o coração nesse Dia dos Namorados. Ainda mais numa época de distanciamento social, que bate aquela saudades dos abraços, dos beijos, do calor humano,” afirma o grupo.

As imagens vistas em cena foram protagonizadas pelos atores Rafael Fontenelle e Beatriz Negri.

Nokaos

Nokaos
foto: divulgação

A banda paulista de ska Nokaos divulgou no YouTube o lyric video para a canção “Talkey”, que critica a gestão do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com uma dose de sarcasmo e irreverência.

O vídeo foi escrito e dirigido por Gustavo Sassso, da Sasso Filmes, e mostra a letra da música acompanhada de ilustrações da temática circense e com referências à momentos marcantes (ou vergonhosos) do governo de Bolsonaro.

“A nosso ver, a política atual tem se destacado negativamente em diversos aspectos, e para a gente, que é da música, das artes, o jeito foi fazer dessas as nossas armas para se manifestar e tomar uma posição, especialmente nesse momento, é um dever de todo cidadão, sobretudo do artista,” opina o guitarrista Eric Toloi, um dos principais compositores do grupo.

Criada em 2001, a Nokaos é formada por oito integrantes: Duda, Eric, Gustavo, Igor, Rafael, Roberto, Robert e João. Eles estrearam em 2017 com o lançamento do disco Sem Freio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!