Jade Baraldo
Crédito: Marcelo Martins

Depois da versão em espanhol para a música “yo quiero!”, a cantora e compositora Jade Baraldo lançou no YouTube, via Milk Music, o clipe para a canção “Jardim”. A faixa é uma balada cheia de romantismo e faz parte do disco de estreia Mais que os Olhos Podem Ver, que saiu recentemente.

“Ela é uma das minhas músicas preferidas do álbum, me acalma, transmite paz e tem um grande significado pois quero representar o amor. A ideia surgiu a partir como se o amor fosse um jardim que precisa ser regado. Ele pode nascer e crescer em qualquer lugar desde que seja cuidado coletivamente, como se ele curasse tudo,” revela Jade.

Com apenas 21 anos, a artista já se apresentou em festivais como o Rock in Rio e gravou trilha de novela da Globo, onde surgiu como um dos destaques do reality show musical The Voice Brasil.

Craca Beat e Sandra-X

Craca Beat
foto: divulgação

Em nova parceria com sua esposa, a cantora, compositora e performer Sandra-X, Craca Beat liberou nas plataformas de streaming o single “Um Livro de Amor”. O lançamento saiu no Dia dos Namorados, comemorado em 12 de Junho no Brasil.

No início do mês, o casal havia liberado a canção “Oxóssi”.

Mameloko

Mameloko
foto: Gustavo Alves

Prestes a lançar seu EP de estreia, Sobrevivientes, através da gravadora Abraxas, o trio Mameloko lançou no IGTV o clipe para a música “Paco Culiao”. O grupo é encabeçado pelo músico americano Jim Boone, da banda brasileira War Industries Inc.

https://www.instagram.com/tv/B_gIYXqJZ4s/?utm_source=ig_web_copy_link

Completam a formação multi cultural do grupo, os chilenos Sexbasstian (baixo) e Capitan Carajo (baterista).

Oitão

Oitão
foto: reprodução

A banda de metal/punk do chef Henrique Fogaça, Oitão, lançou o lyric video para a canção “Proteste”. A letra faz referência ao momento caótico da política brasileira em meio à pandemia do coronavírus.

“A música traz à tona uma indignação de anos, cada vez mais voraz”. É, também, um chamamento para que a situação mude e por meio de todos os brasileiros juntos. “Vamos questionar juntos, juntos somos mais fortes, independente se você é do rock ou de qualquer outra tribo. ‘Proteste’ é para todas as pessoas indignadas que se identificam com essa revolta,” destaca Henrique.

O lançamento do single chega acompanhado de uma ação para ajudar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Ela será realizada mediante doações de alimentos, cobertores, roupas e produtos de higiene pessoal no restaurante Jamile, na capital de São Paulo. Tudo que for recolhido será entregue no mesmo dia da ação Marmita do Bem.

Além de Fogaça nos vocais, a Oitão tem como integrantes Marcus D’Angelo (bateria), Caio D’Angelo (baixo) e Ciero (guitarra).

CARU

CARU
foto: divulgação

A cantora baiana CARU, que atualmente reside no Rio de Janeiro, aproveitou o isolamento social para lançar o remix do single-clipe da canção “Pintas”. O vídeo foi dirigido por Luiza Castro e filmado em casa, respeitando o distanciamento imposto pelas autoridades de saúde.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!