Jade Baraldo
Crédito: Marcelo Martins

Depois da versão em espanhol para a música “yo quiero!”, a cantora e compositora Jade Baraldo lançou no YouTube, via Milk Music, o clipe para a canção “Jardim”. A faixa é uma balada cheia de romantismo e faz parte do disco de estreia Mais que os Olhos Podem Ver, que saiu recentemente.

“Ela é uma das minhas músicas preferidas do álbum, me acalma, transmite paz e tem um grande significado pois quero representar o amor. A ideia surgiu a partir como se o amor fosse um jardim que precisa ser regado. Ele pode nascer e crescer em qualquer lugar desde que seja cuidado coletivamente, como se ele curasse tudo,” revela Jade.

Com apenas 21 anos, a artista já se apresentou em festivais como o Rock in Rio e gravou trilha de novela da Globo, onde surgiu como um dos destaques do reality show musical The Voice Brasil.

Craca Beat e Sandra-X

Craca Beat
foto: divulgação

Em nova parceria com sua esposa, a cantora, compositora e performer Sandra-X, Craca Beat liberou nas plataformas de streaming o single “Um Livro de Amor”. O lançamento saiu no Dia dos Namorados, comemorado em 12 de Junho no Brasil.

No início do mês, o casal havia liberado a canção “Oxóssi”.

Mameloko

Mameloko
foto: Gustavo Alves

Prestes a lançar seu EP de estreia, Sobrevivientes, através da gravadora Abraxas, o trio Mameloko lançou no IGTV o clipe para a música “Paco Culiao”. O grupo é encabeçado pelo músico americano Jim Boone, da banda brasileira War Industries Inc.

View this post on Instagram

Como hoy es el dia del paco aquí en Chile, decidimos lanzar este breve clip de nuestra canción "Paco Culiao", que será una tema oculta en nuestro primer EP, "Sobrevivientes". Esta canción fue uno de los clímax en la realización de este EP, ya que involucró la participación de muchos amigos y artistas talentosos, y fue grabada (sin saberlo) en la última fiesta antes de la pandemia. Tenga la seguridad de que la resistencia continuará hasta que se restablezca la justicia y la dignidad. ¡Comparte este video para ayudarnos a promocionar nuestro próximo EP y nunca sucumbir al miedo! Saludos mother f***ers!! . Muchas gracias a @malditopancho por la arte y la tremenda participación. . With today being the dia del paco here in Chile, we decided to release this short clip of our song “Paco Culiao” which will be a hidden feature on our upcoming EP, “Sobrevivientes”. This song was one of the climaxes in making this EP as it involved the participation of many friends and talented artists, and was recorded (unknowingly) at the last party before the pandemic. Rest assured that the resistance will continue until justice and dignity have been restored. Share this video to help us promote our upcoming EP and never succumb to fear! Saludos mother f***ers!!! . #mameloko #pacoculiao #chiledesperto #psychedeliccountry #punk

A post shared by MAMEL🌀K🌀 (@mameloko_official) on

Completam a formação multi cultural do grupo, os chilenos Sexbasstian (baixo) e Capitan Carajo (baterista).

Oitão

Oitão
foto: reprodução

A banda de metal/punk do chef Henrique Fogaça, Oitão, lançou o lyric video para a canção “Proteste”. A letra faz referência ao momento caótico da política brasileira em meio à pandemia do coronavírus.

“A música traz à tona uma indignação de anos, cada vez mais voraz”. É, também, um chamamento para que a situação mude e por meio de todos os brasileiros juntos. “Vamos questionar juntos, juntos somos mais fortes, independente se você é do rock ou de qualquer outra tribo. ‘Proteste’ é para todas as pessoas indignadas que se identificam com essa revolta,” destaca Henrique.

O lançamento do single chega acompanhado de uma ação para ajudar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Ela será realizada mediante doações de alimentos, cobertores, roupas e produtos de higiene pessoal no restaurante Jamile, na capital de São Paulo. Tudo que for recolhido será entregue no mesmo dia da ação Marmita do Bem.

Além de Fogaça nos vocais, a Oitão tem como integrantes Marcus D’Angelo (bateria), Caio D’Angelo (baixo) e Ciero (guitarra).

CARU

CARU
foto: divulgação

A cantora baiana CARU, que atualmente reside no Rio de Janeiro, aproveitou o isolamento social para lançar o remix do single-clipe da canção “Pintas”. O vídeo foi dirigido por Luiza Castro e filmado em casa, respeitando o distanciamento imposto pelas autoridades de saúde.