Idoso polícia Bufallo agressão
Reprodução/Twitter

Um caso que chocou o mundo inteiro teve desdobramentos bem tristes. Há algumas semanas, o vídeo de um idoso de 75 anos sendo empurrado por policiais durante um protesto contra o racismo viralizou — assista abaixo, o vídeo é forte.

Nas imagens, Martin Gugino aparece no caminho dos policiais, que agem com violência. Ao ser empurrado, o idoso cai e bate a cabeça no chão com um barulho assustador. Segundos depois, é possível ver sangue escorrendo pelo chão, tudo isso enquanto outros manifestantes gritam desesperados por uma ação da polícia.

Como mostra este artigo da Vice, o advogado do senhor contou à CNN americana que ele continua hospitalizado sofrendo com as consequências do traumatismo craniano que sofreu. Leia:

Não tenho a liberdade de elaborar sobre isso neste momento, além de confirmar que seu crânio foi sim fraturado. Embora ele ainda não consiga andar, conseguimos uma breve conversa antes que ele ficasse cansado. Ele aprecia toda a preocupação com ele, mas ainda está focado nas questões e não em si mesmo.

As questões a qual o advogado se refere são justamente relacionadas aos protestos que continuam acontecem em todo o mundo. Após a morte de George Floyd, um homem preto, nas mãos de um policial branco, o país liderado por Donald Trump viu uma série de manifestações contra o racismo.

Os protestos rodaram o mundo e inclusive chegaram ao Brasil. No Reino Unido, o ator John Boyega, de Star Wars, fez um discurso impactante e necessário. Veja por aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!