Brian
Foto via Wikimedia Commons

Brian “Head” Welch, guitarrista do KoRn, participou de um quadro bem divertido recentemente em entrevista à Metal Hammer, onde respondeu várias perguntas feitas pelos fãs em redes sociais.

Por lá, ele respondeu sobre os mais diversos assuntos — desde o fato de ter encontrado a fé cristã até histórias sobre a última vez que ele borrou as calças — e deu um conselho às novas bandas, atendendo a um pedido de fãs.

Ele respondeu de forma bem-humorada:

Provavelmente diria para irem fazer música Pop ou Hip Hop, porque isso é a única coisa que vende. Estou brincando! Você tem que estar disposto a fazer isso pelo longo prazo. Você precisa ter paciência e dedicação, e escrever, escrever, escrever — centenas de músicas — porque uma música pode mudar toda a sua carreira. Não é como se você estivesse tentando se vender — você só está melhorando sua arte e ficando melhor a cada vez que escreve uma música.

Será que o cara estava brincando mesmo? No fim, realmente acabou sendo um belo conselho!

Brian “Head” Welch em entrevista descontraída

Em outros trechos da conversa, como falamos acima, Head respondeu questões das mais variadas e falou bastante sobre o disco The Path of Totality (2011), que foi lançado logo antes de seu retorno ao grupo e no qual o KoRn explorou (e muito) os elementos eletrônicos:

Eu amo que eles fizeram isso, e eles conseguiram algumas músicas bem legais ali, como ‘Get Up’. A gente ainda toca essa ao vivo, e a plateia ama. Você precisa ter uma paixão e um desejo pela música, então se eles não fossem naquela direção, eles poderiam ter ficado entediados. Nós ainda conseguimos pegar coisas que eles aprenderam naquele período e usar nas músicas que escrevemos. [Mas] Eu não entrei no KoRn para fazer aquele tipo de música. Nós tivemos conversas sobre isso — eu e o Munky [outro guitarrista] queríamos mais guitarras, então nos comprometemos.

Ele também falou sobre Bob Esponja, um de seus desenhos preferidos — e declarou que o Patrick Estrela é seu personagem preferido — e, também na brincadeira, chamou Jim Root (Slipknot) para cair na porrada depois que um fã perguntou quem venceria uma grande luta entre integrantes das bandas de Nu Metal.

A entrevista completa, em inglês, está disponível aqui. Abaixo, você ouve o disco The Nothing, lançado no ano passado pelo KoRn.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar