Cinemark
Foto Stock via Shutterstock

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, empresas estão se reinventando para voltar ao funcionamento e chegou a vez do Cinemark reabrir sua rede de cinemas nos EUA, onde é a terceira maior do ramo.

Como informa o site Consequence of Sound, o retorno às atividades será gradual e terá início já nesta sexta-feira, 19 de Junho, na cidade de Dallas. Até o dia 17 de Julho, a ideia é que todas as salas de cinema da franquia estejam funcionando “normalmente”, ou seja, de acordo com as recomendações de segurança.

O objetivo é se preparar para receber grandes lançamentos que seguem confirmados até o momento, como a versão live action de Mulan (24 de Julho) e Tenet, do diretor Christopher Nolan (31 de Julho).

Além disso, para compensar a ausência de grande parte da programação, a rede pretende oferecer ingressos mais baratos para a exibição de clássicos da sétima arte como GhostbustersJurassic ParkGoonies Caçadores da Arca Perdida.

Coronavírus e reabertura dos cinemas

Em comunicado oficial, a Cinemark lista todas as medidas que tomará para assegurar o bem-estar dos clientes.

As providências vão desde higienização de espaços públicos como banheiros e lojas de conveniência a cada 30 minutos até distribuição de lenços para limpeza pessoal e ampla disponibilidade de álcool em gel. Ainda haverá diversos cuidados adicionais com as salas, inclusive limpeza de cada assento após as sessões.

No Brasil, onde a rede é a maior do país e está presente em 47 cidades com um total de 642 salas de cinema, ainda não há qualquer previsão para o retorno às atividades.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!