Bacurau
Bacurau. Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

Um dos fenômenos recentes do cinema nacional, o filme Bacurau será exibido de graça na internet nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 20h. A iniciativa é da rede Telecine, que convidou alguns atores para participar do evento.

Com direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o filme tem no elenco nomes como Sônia Braga, Karine Teles e Silvero Pereira, que já está confirmado na sessão e deve comentar a produção.

A exibição de Bacurau faz parte da agenda do Dia do Cinema Brasileiro, comemorado na sexta-feira, dia 19, e serve também como estímulo ao consumo da cultura e da arte brasileira.

Bacurau

Bacurau é um pequeno povoado no sertão de Pernambuco que misteriosamente some do mapa e, logo em seguida, começa a ser atacado. Com falta de água e outras necessidades básicas, sua população começa a sofrer com assassinatos e visitas inesperadas.

O filme foi gravado no povoado Barra, no Rio Grande do Norte, e ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em 2019, além de ter sido indicado à Palma de Ouro no mesmo evento.

Nós te contamos aqui no TMDQA! que a trilha do filme, que conta com nomes como Gal Costa e Geraldo Vandré, ganhou um disco de vinil, e também que o diretor de Parasita, Bong Joon-Ho, ganhador do Oscar, assistiu ao filme brasileiro e pediu apoio do governo ao cinema nacional. Saiba mais.

A exibição do longa, que tem 2h10 de duração, será no canal do YouTube do Telecine.

https://www.youtube.com/watch?v=pqpI5FNYAjY

Assista abaixo ao trailer do filme:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!