Raves clandestinas
Foto: Reprodução/Twitter

Duas raves clandestinas totalizando um público de seis mil pessoas foram descobertas no último fim de semana pela polícia do Reino Unido. Além de desobedecer às orientações para conter a pandemia do novo coronavírus, os eventos tiveram casos de overdose, estupro e facadas.

A primeira festa ocorreu no último sábado, dia 13, no Daisy Nook Park, região metropolitana de Manchester, e juntou cerca de quatro mil pessoas. Um caso de morte por overdose de drogas está sendo investigado pela polícia.

Na outra rave foram registradas três vítimas de facadas, uma delas em um rapaz de 18 anos que continua internado em estado grave. Os outros dois feridos têm 25 e 26 anos. No atendimento da ocorrência a polícia já prestou os primeiros socorros às vítimas e prendeu um suspeito, com 25 anos de idade, de ter praticado o crime.

Na mesma festa, que também aconteceu no último sábado, dia 13, uma suspeita de estupro a uma garota de 18 anos está sendo investigada pelas autoridades. O evento ocorreu em Carrington, também na região de Manchester, e reuniu cerca de duas mil pessoas.

Raves clandestinas

As imagens dos dois eventos chocam ao mostrar aglomerações de pessoas sem máscara, claramente descumprindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar a transmissão da COVID-19.

Além disso, é possível ver também muito lixo pelo chão, afinal, estamos falando de um evento clandestino, ou seja, que não tinha autorização para acontecer e, por isso, não contava com o mínimo de estrutura possível, como lixeiras ou equipes de limpeza.

A imprensa do Reino Unido está noticiando os episódios do último final de semana, que eles estão chamando de “raves de quarentena”, como o tipo de coisa que dá má fama aos fãs de música.

Veja abaixo as imagens:

As informações são da BBC e da Consequence Of Sound.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!