Lemmy Kilmister

Lemmy Kilmister é uma verdadeira lenda do Rock and Roll e, para muitos, a própria personificação de tudo aquilo que o estilo representa.

Depois de já ter sido assunto do documentário Lemmy (2010), o saudoso frontman do Motörhead irá ganhar um novo filme biográfico — o primeiro póstumo — que parece ser muito mais elaborado e é desenvolvido pelo próprio Greg Olliver, que produziu a obra de 2010, ao lado de Medeni GriffithsTodd Singerman (empresário do Motörhead) e Steffan Chirazi.

Segundo a Loudwire, o longa irá narrar a história de vida do vocalista e baixista desde sua infância até o sucesso com a banda, passando por momentos como o tempo em que foi roadie de Jimi Hendrix e o período como membro do Hawkwind.

Ainda não há data prevista para estreia, mas as filmagens devem começar em 2021 se a pandemia da COVID-19 permitir.

Novo documentário sobre Lemmy Kilmister

Em comunicado, Greg Olliver explicou mais sobre o projeto e sobre o que será mostrado por lá:

Tudo que você ouviu sobre o Lemmy é provavelmente verdade… não porque ele estava abraçando os clichês do Rock and Roll, mas porque ele os estava criando. Marlboros vermelhos e Jack Daniels de café da manhã, ‘speed’ [um tipo de anfetamina] na janta — tudo verdade. Mas por trás daquela fachada de Rock and Roll com olhos de aço estava também um homem atraente, complicado e com um coração de leão que manteve o curso e nunca desistiu de tocar a música que lhe fazia feliz. Nós estamos desenvolvendo esse filme biográfico com cuidado desde 2013, com a certeza de que seja verdadeiro ao Lemmy, aos membros do Motörhead Phil Campbell e Mikkey Dee, e a todas as outras pessoas que tiveram papéis importantes na vida do Lemmy. Esse será um filme que deixará todos orgulhosos.

Os produtores executivos, Chirazi e Singerman, também falaram sobre a obra. Destacando os cinco anos que já se passaram desde o falecimento do músico, eles dizem:

É uma história de importância cultural imensa. Se os últimos cinco anos de sua ausência nos ensinaram algo, é que ele era mais único do que qualquer um de nós poderia ter percebido porque ninguém chega perto da qualidade e extrema liberdade do cara. Greg é uma parte profundamente confiável do nosso círculo, e estamos muito felizes de ver esse filme florescendo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!