MOV Festival Online
Divulgação

Prestes a entrar em sua 4ª edição, o MOV FESTIVAL se viu afetado pela pandemia do novo Coronavírus e buscou uma adaptação de forma bastante criativa.

Após alguns testes, o produtor e idealizador do projeto Daniel Martins juntamente à artista Luv conseguiram encontrar uma boa forma de projetar imagens na empena de um prédio na Rua Maria Eugênia, no Humaitá, no Rio de Janeiro, diretamente da janela de seu apartamento.

A partir daí, a dupla virou grupo com a participação da estudante de cinema Luiza Dacolm e os criativos Aruan Brizueña Tiago Guimarães para realizar a versão online do MOV FESTIVAL, que irá inovar e trazer uma programação artística por meio das projeções além de atrações musicais.

MOV FESTIVAL com Duda Beat e Fran Gil

Com aproximadamente 2h30 de duração, a parte sonora do evento ficará por conta de Fran Gil Duda Beat, que se apresentam hoje (15) respectivamente às 19h20 e 20h40 e ajudam no suporte oferecido pelo festival às causas sociais dos morros Santa Marta, Santo Amaro, Complexo do Alemão e Complexo da Maré, além do Coletivo FilmaRio.

A abertura acontece às 19h10, logo antes da participação do neto de Gilberto Gil. Em seguida, acontece a Galeria Projetada, trazendo obras de artistas como Pomb, Marcelo CipisLeandro Assis Zeh Palito; depois, é a vez de um tempo dedicado aos projetos sociais e ao movimento Vidas Negras Importam, com auxílio de uma poesia.

Às 20h10, o projeto Filmambiente apresenta sua curadoria de cinema e, depois, ocorre a sessão de videoarte com nomes como EnivoCarol SantanaDarklight StudioJon Bronx e a VJ Grazzi, campeã de torneio internacional de Video Mapping. Depois da participação de Duda Beat, que dura 10 minutos, ainda há uma sessão videoclipe e uma live musical.

Se você não mora próximo ao prédio, fique tranquilo: a transmissão será feita pelo Instagram e YouTube simultaneamente. Não perca!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!