Racionais MCs - Mano Brown
Foto por Stephanie Hahne

Lenda do Rap nacional por seu trabalho com o Racionais MC’s, o sempre ótimo Mano Brown tem explorado outros lados da carreira recentemente e lançou o disco Boogie Naipe com uma pegada bem mais próxima ao Soul.

No entanto, como informa o Rap Mais, em entrevista ao projeto de lives de Rincon Sapiência no InstagramResenha Manicongo, Brown falou que está usando o tempo livre na quarentena para voltar a focar no estilo que o consagrou.

Como você pode ver abaixo na ótima e descontraída conversa, os rappers conversam sobre música e muito mais e o integrante dos Racionais deixa claro que o projeto já havia surgido antes mesmo do isolamento social, sendo necessária apenas uma adaptação para o novo cenário.

Mano Brown, Rap e Boogie Naipe

https://www.instagram.com/tv/CAnyyOblAbC/?utm_source=ig_embed

Em outro trecho da conversa, Mano Brown falou sobre a intenção que quis trazer ao investir no Soul ao fazer o excelente Boogie Naipe, que lhe rendeu uma passagem pelo Rock in Rio ao lado do lendário Bootsy Collins.

Ele disse:

Eu quero entrar nos becos e vielas. […] Eu quero continuar, só que eu quero entrar com essa música agora. Porque lá dentro tem Forró, lá dentro tem Samba, tem Rap, Rap nacional, tem música da Bahia e eu posso também entrar com uma música de Soul, morou? Com perfil meio anos 80, 70… eu posso, é um espaço justo.

Ele também falou sobre as mudanças que vêm acontecendo no Hip Hop, com o próprio Rincon Sapiência sendo um dos pioneiros na cena brasileira e agregando diversas novas sonoridades às suas músicas:

O que eu acho mais lindo no som que a gente faz são essas transições que acontecem de tempos em tempos. […] É o mundo mudando e a música mudando junto, o preto mudando junto. […] É o preto pensando, evoluindo, criando, experimentando. Não tem que ficar preso a nada, só o que for bom, agradável e útil.

Ainda não há previsão para o lançamento do segundo álbum solo de Mano Brown, mas já estamos ansiosos por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!