John Dolmayan do System of a Down
Foto via Wikimedia Commons

John Dolmayan está quase deixando de ser mais conhecido por seu trabalho como baterista do System of a Down e passando a ser mais famoso por suas declarações polêmicas na internet, como a de que o presidente americano Donald Trump seria o “melhor amigo das minorias”.

Agora, ele voltou a se pronunciar a favor de Trump em uma declaração mais afirmativa do que nunca. Dolmayan ainda acusou o Partido Democrata de ser “responsável por mais de 70 milhões de abortos, a grande maioria dos quais era de negros” e se viu criticado por ter uma fala supostamente racista — além de falsa, como informa o MetalSucks ao linkar sites com números que dizem que a maioria dos abortos nos EUA são realizados por mulheres brancas.

Em outro trecho, ele também fala que os progressistas (ou “liberais”, como são conhecidos nos EUA) são “covardes” e “não aguentam a liberdade de expressão”, citando que os democratas são “os verdadeiros fascistas”. Na íntegra, ele diz:

A razão pela qual eu posto minhas opiniões nesse fórum e me abro ao ataque e ao ridículo é para que vocês, os silenciosos que acham que estão sozinhos em um mundo onde seus pensamentos são alienígenas ou errados. Você não está sozinho, milhões estão com você. Para aqueles de vocês que acham que estão vindo de uma posição moralmente superior e portanto qualquer opinião ou ponto de vista diferente é inválido, pensem novamente. É o caminho fácil pensar como vocês, é o melhor interesse pessoal das celebridades e políticos apoiá-los mas você irá perder no fim das contas porque você é a própria coisa que finge lutar contra.

O verdadeiro fascista, os verdadeiros intolerantes escondidos em plena vista do mesmo partido que lutou para manter a escravidão, Jim Crow, a ausência de direito de votos às mulheres, e que são diretamente responsáveis por mais de 70 milhões de abortos, uma grande maioria dos quais foi de negros. Vocês não querem a liberdade de expressão, vocês não aguentam a liberdade de expressão porque vocês são covardes e precisam ser pastoreados junto com as outras ovelhas. Eu tenho sorte, eu estou em uma indústria onde você PODE ser honesto sobre as suas visões aonde quer que elas estejam com pouca ou nenhuma repercussão. Eu não dependo de um estúdio de filmes, uma gravadora, da mídia ou de qualquer outra pessoa que irá se curvar a satisfazer o politicamente correto e não estou em qualquer perigo de ‘perder o meu emprego’ porque você não gosta do que eu tenho a dizer.

Esse é um tempo perigoso no qual o pensamento e fala livre estão sob ataque mas isso vai passar, a próxima geração está assistindo como sempre e eles irão superar a sua insanidade. Ah, feliz aniversário Presidente Trump e boa sorte em Novembro!

Você pode conferir a publicação original logo abaixo, que ainda exibe como foto um cartaz com os dizeres “Eu não concordo com as posições dos meus oponentes mas apoio o direito deles de expressá-las livremente!”.

Vale sempre lembrar que a liberdade de expressão está rolando como deveria, já que não há nenhum tipo de proibição contra John dizendo que ele não deveria se pronunciar sobre as suas opiniões.

Ele continua dizendo tudo que pensa, livremente, e aparentemente está confundindo o conceito ao achar que não poderia ser atacado por conta das suas falas.

John Dolmayan, System of a Down e polêmicas

https://www.instagram.com/p/CBa6ZMunWPb/?utm_source=ig_embed

Após dizer que a banda “é e continuará sendo” estúpida, o músico começou a emitir de forma mais incisiva suas opiniões e muitos fãs questionaram como ele poderia estar na mesma banda que Serj Tankian, já que o vocalista tem sido muito crítico ao presidente americano e até mesmo aos fãs que, segundo ele, “não entenderam” as letras do grupo.

Ele explicou essa situação, reforçando a individualidade de cada um dos membros do quarteto e dizendo que todos “aprendem muito” uns com os outros, mesmo que discordem de suas falas. Você pode entender melhor por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!