Eminem em 2019
Foto de Eminem via Shutterstock

Como quem não quer nada, em uma postagem despretensiosa no Twitter, o icônico Eminem basicamente cravou quais são os melhores rappers da história na sua opinião.

A publicação de Eminem foi resposta a um Tweet que compartilhava um vídeo com a pergunta em cena: qual o melhor rapper da história? Em duas mensagens distintas, Em respondeu:

Para mim, sem ordem em particular… Cara ou coroa entre Wayne, Pac, Royce, Jay, Redman, Treach, G. Rap, Biggie & King Crook….

Mais o Redman, LL, NAS, Joyner, Kendrick, Cole, André, Rakim, Kane…

A lista de Eminem acaba dando um bom resumo entre figuras icônicas dos anos 90, como 2PacJay-Z The Notorious B.I.G., e nomes mais contemporâneos que já se estabeleceram como lendas, por exemplo Kendrick Lamar J. Cole.

Algumas escolhas são mais surpreendentes, como Treach (Naughty by Nature), e outras envolvem rappers que colaboram frequentemente com Em, como é o caso de Crooked I Royce Da 5’9″. É claro que não poderiam faltar também os quase unânimes André 3000 e Lil Wayne, ainda que Redman tenha aparecido duas vezes e pareça ser alguém que ele fez questão de incluir.

Entre os nomes que ficaram de fora da lista e fizeram a atenção de Em ser chamada nas redes sociais estão Dr. DreSnoop DoggChuck D e qualquer menção ao Wu-Tang Clan. Mas já foram nomes demais, não é mesmo? Você pode conferir os Tweets em questão abaixo (via Stereogum).

Melhores Rappers na opinião de Eminem

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!