Carne Doce
Crédito: Macloys Aquino

A banda goiana Carne Doce lançou recentemente no YouTube o clipe para seu novo single, “A Caçada”. O vídeo, editado por Gabriel Martins, reúne imagens de livre atribuição e registros pessoais da vocalista Salma Jô no Clube Jaó, em Goiânia.

A música é inspirada no conto de mesmo nome escrito por Lygia Fagundes Telles e fala sobre como a realidade pode ser distorcida por meio da ansiedade e da angústia. Esse é o quarto lançamento antes da estreia do próximo álbum do grupo.

Já haviam sido divulgadas as canções “Temporal”, “Passarin” e “Saudade”. O novo trabalho vai suceder o disco Tônus, lançado em 2018.

A Carne Doce também é formada por Macloys Aquino (guitarra), João Victor Santana Campos (guitarra), Anderson Maia (baixo) e Fred Valle (bateria).

Deibe

Deibe
foto: divulgação

O cantor piauiense Deibe liberou nas plataformas digitais o EP Imerso. O compacto apresenta duas faixas e uma delas, “Deixa Passar”, já ganhou clipe, nos moldes da quarentena já que ninguém pode sair de casa. A outra canção se chama “O Canto de um Abraço”.

“O clipe se passa em primeira pessoa. Então tentei passar a chegada ao mar, num tom avermelhado, cortes que vão e voltam no tempo, no meio do clipe o eu lírico deitado na areia olhando o céu, na parte final do clipe a alma está leve sobrevoando a imensidão do mar, posto a leveza que ele mesmo causou. No fim de tarde vem o mergulho. É quando a parte acelerada se inicia, e aí tentei passar uma sensação lúdica que a água do mar trouxe, e por fim voltar pra beira, mas isso pode muito bem ser interpretado como um encontro consigo mesmo,” comenta o artista, que em 2017 lançou o disco Meu Amanhecer.

Wagner Almeida

Wagner Almeida
foto: divulgação

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor mineiro Wagner Almeida disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Acordar”, que traz a participação especial da cantora paulista Ana Paia.

O vídeo foi gravado na Praia do Campeche, em Florianópolis, no litoral de Santa Catarina, antes do isolamento social. Wagner já tem no currículo os álbuns Crescimento/Desistência (2018) e Domingos à Noite (2019), além dos EPs Sonho Violento (2019) e Sonho Violento Pt.2 (2020).

Lost Forever

Lost Forever
foto: reprodução

A banda de heavy metal Lost Forever lançou nas plataformas digitais o disco Unbreakable. O álbum, produzido pelo próprio grupo junto com Sidney Sohn Jr, apresenta oito faixas e é o sucessor de Rising, que saiu em 2011.

Mulungu

Mulungu
foto: Hannah Carvalho

A banda pernambucana Mulungu liberou no YouTube o clipe feito para a canção “No Ar”, que estará presente no álbum Que Há Lá. O vídeo tem direção de Tiago Lima e mostra o vocalista Jáder como protagonista, a partir da preparação corporal idealizada pela atriz Tanit.

“O ar descrito na música é uma forma de sentir. É prestar atenção no próprio corpo, um processo de libertação,” explica o músico e intérprete do clipe. Completam a formação do grupo, Guilherme Assis e Ian Medeiros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!