Rappin Hood, Fernanda Abreu e Rashid
 

Para colocar em prática a frase “a união faz a força”, a campanha “Brasil Andar Com Fé” convida a olhar para quem precisa. O projeto parte da intenção de ajudar a divulgar instituições (ONGs) de todo o Brasil que neste momento cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A partir do beat criado pelo produtor musical Renato Neto, a ação convida artistas a gravar versões da música de Gilberto Gil, como um convite às ações sociais no Brasil todo. A campanha já conta com Chico César, Elza Soares, Fernanda Abreu, Luedji Luna, Rashid e mais. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais de cada artista e do Brasil Andar Com Fé gradativamente. A ação deseja abrigar cada vez mais mensagens de artistas de diferentes áreas, como poetas, DJs, músicos, cantores(as), atores, atrizes, cineastas e influenciadores(as).

Em depoimento na divulgação do site, Andrea Francez, uma das organizadoras do projeto, afirmou que a força da voz de um artista em momentos como esse é necessária:

Sabemos mais ainda que essa voz, somada a outras vozes, é tamanha. O momento é sensível e significativo pois o tempo que vivemos pede ação. Somos um movimento a mais de ajuda àqueles com menos condições de proteção, que tem como objetivo único a potencialização das doações em favor das comunidades, com a urgência que a situação requer.

O projeto acaba de ir ao ar e o primeiro vídeo conta com participações de Rappin’ Hood, Fernanda Abreu e Rashid, mescladas com imagens feitas em comunidades brasileiras gravadas por Alex Fisberg. Para fazer parte desse movimento, o site compila organizações de nove regiões do país para que as doações sejam feitas diretamente.

Assista: