Roberta Campos no clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Amor é o principal assunto no mundo da música, e não à toa. Trata-se de um sentimento rico e verdadeiro que se expressa das mais diversas e genuínas formas. Ele pode se camuflar desde uma simples declaração para uma pessoa até uma reflexão sobre os afetos da vida.

Em 2003, o Los Hermanos lançou “Último Romance“, uma das músicas de amor mais bonitas da década. A letra passa por cima de um instrumental cativante e atmosférico e versa, em belos e não-forçados versos, sobre a certeza de uma paixão. A faixa se tornou uma das mais famosas do grupo, sendo sempre um ponto alto dos shows.

Hoje, justamente no Dia dos Namorados, a composição de Rodrigo Amarante ganhou uma nova versão, na voz de Roberta Campos. “É uma música que sempre me tocou muito. A mensagem dela passa o que eu sinto e o que eu penso,” comenta a cantora.

 

Roberta Campos e Los Hermanos

A relação de Roberta com a consagrada banda carioca não é de hoje. Anteriormente, em 2015, a cantora gravou “Amiúde“, com Marcelo Camelo, para seu disco Todo Caminho É Sorte.

Sobre essa parceria, Roberta conta:

Tenho uma ligação e muito respeito por Los Hermanos. Sempre tive muito carinho pelo trabalho deles. Eu gosto muito da banda e foi muito legal fazer essa versão. Ela me levou para um lugar que eu gosto de estar. É como se eu morasse dentro da canção. Estou muito feliz e animada por lançar e mostrar para as pessoas a minha releitura, que ficou bem diferente da música original. Acho que ela vai ser muito bem acolhida.

 

Live

Amanhã (13), às 19h, Roberta promoverá uma transmissão ao vivo em seu canal no Youtube. Intitulada #livedeamor, o show online terá o amor como tema principal.

Além de “Último Romance”, também estão certas na setlist versões de “My Love” (Paul e Linda McCartney) e de “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Lô e Marcio Borges). Mas é claro que sucessos românticos da cantora também serão tocados, como “De Janeiro a Janeiro“, “Minha Felicidade” e “Todo Dia“.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!