Post-Modern Connection

Post-Modern Connection é uma banda canadense que mistura um montão de elementos, indo do rock alternativo ao soul passando pelo rock psicodélico em sua sonoridade.

Hoje o grupo fez o lançamento de um novo single chamado “Drowning” e com ele disponibilizou um clipe oficial que você pode ver logo abaixo em estreia exclusiva do TMDQA!

Violinos, teclados, sintetizadores, guitarras e vozes marcantes estão presentes na canção e nós perguntamos para a banda o que o som representava para eles em 2020, com tudo que o mundo tem enfrentado:

‘Drowning’ foi escrita no ano passado. 2019. Ela evoluiu para a forma que a temos hoje através de muitos ensaios e compartilhamentos de ideias. É uma música sobre se sentir sobrecarregado com a vida, seus desafios e desigualdades. Fala sobre ficar tão cansado disso que você só pensa em desistir. Não há final feliz nela (risos). E ela tem a ver com o estado mental de Tega, nosso vocalista e compositor, no período em que ele a compôs. Foi escrita simplesmente para expressar essa dor com a esperança de que alguém entenderia isso. Quando você realmente examina a letra, ela toca em um assunto que muitas pessoas preferem ignorar. Mas a verdade é que muita gente está passando por situações da vida que julgam serem injustas e fora de controle, e quando tudo fica sobrecarregado, as pessoas querem desistir e deixar tudo de lado. É engraçado porque nunca tivemos a intenção de fazer um comentário social ou algo do tipo com essa música. Mas ao ser composta por um homem preto na América do Norte, as questões que vieram à tona nas últimas semanas foram um fator determinante para a sua criação entre as outras.

‘Drowning’, para nós, representa a nossa diversidade sonora. Quando compara às nossas outras músicas, ela tem mais alma e é mais refinada, com um doo-wop old school que se mistura a influências psicodélicas. É uma prova à nossa ampla gama de inspirações e nós achamos que essa música realmente mostra o melhor de todos os materiais que já lançamos. Ela realmente mostra como crescemos nos últimos dois anos como banda.

Também perguntamos a respeito do clipe, que você pode ver logo abaixo, e a resposta foi a seguinte:

O processo de gravação do clipe foi incrivelmente divertido mas também deu muito trabalho (risos)! Nós tivemos um dia de 12 horas, literalmente do meio dia até 1 da manhã do dia seguinte. A gravação da música também foi divertida, e dividimos em dois dias, tendo gravado a bateria em uma cervejaria local! É o nosso primeiro clipe onde trabalhamos com diversas mentes criativas. Trabalhamos com artistas talentosos da maquiagem, designers, várias pessoas ligadas ao vídeo e atores da nossa cena. Foi incrível. E nós arrecadamos dinheiro para o clipe através de uma campanha do Kickstarter. Então não poderíamos tê-lo feito sem ajuda da comunidade.

Ao gravar o clipe, não pensamos em nenhuma ‘mensagem’. Tínhamos um tema e trabalhamos a partir dele. O diretor colocou os temas nos personagens e no design, então achamos que está aberto a interpretações. A coisa toda é uma metáfora gigante e há padrões que se repetem. Se você identificá-los, irá entender o clipe. Pense nele como uma tarefa de casa de literatura.

No nosso som, em compensação, a mensagem que estamos tentando passar é simples. Nos ouça. Sinta a música e se você se relacionar com ela ou ela fizer você sentir algo, então fizemos o nosso trabalho direito. A nossa sonoridade está constantemente mudando, e as nossas próximas músicas serão diferentes dessa. Então apreciem a progressão e o nosso crescimento. Há muitas pequenas coisas legais acontecendo na música, então relaxe e ouça de verdade, ou entre na vibe ou dance. O que você gostar mais.

Assista ao clipe logo abaixo e ouça a canção na Playlist oficial do TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!