Magic Johnson
Foto Stock via Shutterstock

Magic Johnson, uma das maiores lendas do basquete, irá receber um novo filme documentário sobre sua vida, como aponta a Variety.

Produzido por XTR, H.wood Media, NSV e Delirio Films, o projeto terá “acesso sem precedentes” a materiais sobre a vida do jogador. Embora ainda não tenham sido definidos nomes para a direção do filme, a Variety afirma que o documentário será lançado ano que vem.

A notícia surge poucas semanas após o término de The Last Dance, documentário sobre a vida de Michael Jordan produzido em parceria pela Netflix com a ESPN. The Last Dance foi um sucesso de público e da crítica, contando com participações de nomes marcantes do basquete como Scottie Pippen, Dennis Rodman e o próprio Johnson.

Magic Johnson

Johnson foi um dos principais nomes da mídia americana por anos — e não somente pela sua habilidade nas quadras. Após revelar ser HIV positivo, o jogador se tornou um dos principais ativistas na conscientização sobre prevenção e tratamento para AIDS/HIV. Após sua aposentadoria, Johnson se aventurou em diversas atividades empresariais e produções para o ramo do entretenimento.

Bryn Mooser, CEO da XTR, falou um pouco sobre a decisão da criação do documentário sobre a vida e carreira de Johnson. “Nesses tempos incertos, precisamos de filmes que celebrem heróis mais do que nunca”, afirmou em uma declaração oficial.

Como uma das figuras públicas mais resilientes, batalhadoras e lendárias do nosso tempo, as conquistas dentro e fora da quadra de Magic Johnson são dignas de serem mostradas para o mundo, e nós estamos ansiosos para contar essa história e trabalhar em conjunto com ele e com a NSV para trazer a audiência nessa marcante jornada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!