Gab, YMA, ABC Love

ABC Love é uma banda brasileira que tem ares misteriosos ao seu redor.

O grupo é liderado por Gevard Du Love, que não revela sua própria identidade, e há dois anos lançou o Álbum do Prazer, abrindo caminho para uma carreira que, ainda curta, já mostra grandes resultados.

A banda tocou no Brasil e lá fora, com shows na Califórnia e na Argentina, além de ter sido atração de abertura para artistas como Connan Mockasin e até estrelado campanha publicitária.

Pois hoje, no Dia dos Namorados, o ABC Love está de volta com um EP apropriadamente batizado como Back To Love, e ele conta com diversas participações especiais.

ABC Love

Aparecem no trabalho, completamente voltado a sonoridades que nos transportam a décadas como a de 80, artistas incríveis como YMA, Gab Ferreira, Viktor Murer e J. Viegas.

Para essa estreia em grande estilo hoje, pedimos para Gevard nos guiar, faixa a faixa, por esse lançamento, e ele o fez logo abaixo.

Divirta-se com Back To Love, já disponível em todas as plataformas de streaming, enquanto lê o que cada uma das canções representa!

Back To Love

Por Gevard Du Love

O flerte com as participações veio depois das tracks já estarem prontas, algumas até com as vozes gravadas. Com o potencial que sentia daquelas músicas nas mãos, senti que era necessário buscar as vozes à altura delas, já que meu vocal conversa mais com a estética lofi e não era nem o que eu buscava agora nem o que as músicas pediam. Então, com os olhos fechados e com a mente ativa rolou esse exercício de ver que voz encaixava em cada som.

A primeira imagem que veio a cabeça foi J. Viegas, na participação de “Catwalk”. Mandei uma mensagem mostrando o som pro Johnny e então perguntei se ele não topava colocar letra nela, já que até então ela era a única instrumental do disco. Ele comprou o desafio. Em menos de uma semana já me respondeu com um áudio e pra minha surpresa a música se transformou. Um vocal nada óbvio que só ele conseguiria fazer, meio português inglês, meio jazzy, difícil definir. Marcamos estúdio e fluiu muito bem, como se já tocássemos há anos. Essa primeira música com participação já mostrou que Back to Love ia pra um caminho diferente.

Depois veio “Flertes”. Quando fechei a melodia e letra de “Flertes”, pensei logo na dupla de meninas, Gab e YMA, conseguia ouvir perfeitamente as vozes nos versos e nas conversas com risadinhas ao fundo. Mandei uma mensagem do insta da banda pra elas e o papo fluiu. Isso foi antes da pandemia. Marcamos um encontro, cantarolei a música e passei a letra, na época ainda faltava um verso, o que fica entre os dois refrães. Em menos de duas semanas elas ensaiaram um pouco e a Gab me respondeu que tinha a letra pra completar esse verso que faltava. Marcamos o estúdio e foi golaço. A YMA gravou primeiro seus versos e depois fizemos as conversas que rolam no fundo totalmente de improviso. Deve ter uns 20 min de conversas que depois peguei o ouro e editei. (risos) Foi muito divertido. Como ela tinha compromisso, finalizamos as parte dela e nos despedimos. A Gab gravou em seguida e acabou adicionando uns detalhezinhos. No fim, quando fomos escutar, o caminho do álbum se tornava visivelmente mais distante do primeiro disco e tive o insight de mostrar “BACK TO LOVE” pra ela, e ver se ela não encaixava um backing vocal. Foi de primeira e mudou a história da música.

Na época, “Back to Love” tinha meu vocal nela, mas com o adendo hifi da voz da Gab não consegui relaxar enquanto não arranjei um feat à altura dela. Isso demorou um pouco e foi já em meio a pandemia que ouvi “Você Lembra” de Viktor Murer. Mandei mensagem pra ele na mesma hora, marcamos um Zoom e começamos o bate-bola. O maior desafio era o idioma, compus os versos de “Back to Love” em francês, e Murer mesmo sem ter muita intimidade com a língua entendeu bem a ideia, e com uma mãozinha de sua namorada, do google translator, fomos trocando audios, pronúncias e até que fechamos. A track ganhou pressão e volume e encaixou perfeitamente com o backing hifi da Gab. Outro golaço na minha opinião.

Viktor também ajudou com uma ideia pra “Dot Com”, que até então se chamava “Bebeto fm 94,7”, por remeter ao clima das rádios da madrugada. Viktor gostou da vinheta e fez uma brincadeira em cima, ficou perfeito. Nostalgia e um goodbye perfeito pro disco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!