Fernanda Takai
Crédito: Fabiana Figueiredo

A vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, lançou nas plataformas digitais a canção “Não Esqueça”, que estará no próximo álbum da artista, que será lançado em julho pela Deck.

Composta pelo gaúcho Nico Nicolaiewsky, que fez parte do conhecido espetáculo Tangos & Tragédias e faleceu há seis anos, a música é o segundo single do novo trabalho de Fernanda.

“A canção é um recado amoroso muito atual, apesar de escrita há muitos anos, nunca foi oficialmente registrada por Nico. Alguns versos parecem ter sido feitos exatamente durante os tempos de pandemia: ‘Não esqueça que é tudo ilusão, não esqueça de lavar as mãos’,” afirma a cantora.

Rohmanelli

Rohmanelli
foto: divulgação

O cantor italiano radicado no Brasil Rohmanelli disponibilizou no YouTube o clipe para a faixa “Do jeito que o Mundo Está”, que traz as participações especiais dos rappers WARLLOCK e GGOSS.

O vídeo, com direção de Antonio Rossa, foi inspirado nos quadros do pintor holandês Hieronymus Bosch, que, cinco séculos atrás, criava imagens impactantes que questionavam os conceitos entre o bem e o mal.

“Com este lançamento desejo expressar meu sincero cansaço com tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo. ‘Do Jeito que o mundo está’ revela uma parte minha muito menos enérgica e dançante e muito mais intimista, até diria pessimista e melancólica, representa exatamente o que sou e sinto neste momento,” conta Rohmanelli, que viu a cidade onde nasceu e cresceu se tornar um dos epicentros da pandemia da Covid-19.

A música vai entrar no álbum Brazilejru, que já teve os singles divulgados “Macho Discreto” e “Toneaí”.

Whipallas

Whipallas
foto: divulgação

A banda carioca Whipallas liberou nas plataformas de streaming o lyric video para a música “Hi, Everyone”, que vai integrar o disco de estreia do quarteto. A arte do registro foi criada pela designer Natália Tanus.

“Ao mesmo tempo em que é um aceno da banda para o mundo, a canção fala do ponto de vista de um alienígena que enxerga a Terra pela primeira vez e se encanta com o que vê. Mas, ao chegar mais perto, se frustra com muitos aspectos. No final das contas, é uma mensagem de otimismo e atenção, tudo sob uma atmosfera solar. Porque a gente acredita que o ser humano pode olhar diferente para a sua casa, cuidar melhor dela,” afirma o vocalista e guitarrista Pedro Lenz.

Completam a formação da Whipallas, Luis Antônio Rodrigues (guitarra e teclado), Jayme Monsanto (baixo) e André Coelho (bateria).

Zé Gota

Zé Gota
foto: divulgação

A banda brasiliense Zé Gota liberou nas plataformas de música o EP de estreia Explode, que conta com três faixas. Originalmente um duo formado por Fernando L’amounier (guitarra, voz e synths) e Felipe Rodopoulos (bateria), o projeto se tornou um trio com a chegada do baixista Stivenson Canavarro.

tempoo

tempoo
foto: divulgação

A banda pernambucana tempoo lançou no YouTube o clipe para a canção “cor”, que teve a participação do bailarino Orun Santana. O vídeo mostra os movimentos de dança do artista enquanto a música avança.