Twitter
Foto de Stock via Shutterstock

Em meio à pandemia e às polêmicas envolvendo o presidente Donald Trump, a rede social Twitter tem sido uma das mais vocais já que é uma das plataformas mais usadas pelo mandatário americano.

A empresa aplicou sua política de Fake News em Tweets compartilhados pelo líder dos EUA, e depois novamente colocou um aviso em uma publicação dele informando de que se tratava de conteúdo que incitava a violência. Em resposta a isso, Trump assinou uma ordem para alterar lei, que muitos consideraram inconstitucional.

Agora, para continuar combatendo a prática, a rede social está testando uma nova função em que irá sugerir a leitura de um artigo antes de ser possível fazer um Retweet/compartilhamento, algo que é feito hoje instantaneamente com um clique. A empresa diz:

Compartilhar um artigo pode iniciar uma conversa, então você pode querer ler antes de Tweetar sobre.

Para ajudar a promover discussões informadas, estamos testando uma nova função no Android — quando você dá Retweet em um artigo que você não abriu no Twitter, nós podemos perguntar se você gostaria de abri-lo primeiro.

Twitter e Fake News

Se realmente implementada, a funcionalidade será muitíssimo bem recebida, já que vivemos em uma verdadeira era das trevas onde as fake news imperam.

Para o usuário normal, fará com que ele se informe, e para os robôs que tomam conta da plataforma, talvez tornem um pouco mais difícil o compartilhamento automático de mentiras.

Estamos torcendo para que funcione!

Quem compartilhou a notícia com o tweet que postamos acima foi Jack Dorsey, fundador da rede, que perguntou: “Você leu o artigo que está prestes a espalhar?”

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!