Ted Marengos

A banda Ted Marengos lançou no YouTube o clipe para a música “Savage Rock N Roll”, que integra o EP mais recente do trio, Timeless Beat. O vídeo foi dirigido por Francisco Cobra e teve roteiro escrito pelo vocalista da banda, Júlio Starace.

“O clipe foi um grande desafio, afinal decidimos gravar da noite para o dia e tivemos um dia de pré-produção e três para captação. As ideias do Júlio estavam muito claras e conseguimos casar com outras cenas de impacto. Acredito que o clipe retrata muito bem a essência da banda e o poder da natureza,” afirma o diretor.

Surgido em 2011, o grupo é formado pelos irmãos Júlio Starace (voz e guitarra), Luiz S.
Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria). Eles estrearam com o álbum
First Prints em 2014 e lançaram o segundo trabalho de estúdio, Lifts, três anos depois.

Renan Lazaretti

Renan Lazaretti
foto: divulgação

O cantor gaúcho Renan Lazaretti disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Marfim”, parceria com seu conterrâneo Juliano Guimarães.

“Há três anos, parti para Portugal. Juliano, entre idas e vindas, já soma dez anos por aqui e hoje está na Inglaterra. A distância não impediu o contato e a troca de ideias entre a gente. Acabei de dar start em um projeto autoral para poder expor as composições,” conta Renan, que já tem dez músicas divulgadas nas plataformas.

Nosedive

Nosedive
foto: divulgação

O grupo paulista de hardcore Nosedive lançou nas plataformas de música o EP Dull Days, que chega acompanhado do clipe feito para o single “Anxiety”. A banda busca se manter ativa em meio à pandemia do coronavírus e agora apresenta o compacto de cinco faixas.

Formado no começo de 2019, o quinteto carrega influências de Hüsker Dü, Embrace, Seaweed e do rock alternativo dos anos 1990.

Murdock

Murdock
foto: divulgação

A banda catarinense Murdock lançou recentemente nas plataformas digitais o single “Olhos Sinistros”. O grupo tem como maior referência o metal clássico do Black Sabbath, mas também mostra bastante influência do grunge.

O trio é formado por Guilherme Sezoski (guitarra e vocal), Pholl Gregório (baixo) e Guilherme Franco (bateria).

Arthur Belino

Arthur Belino
foto: divulgação

O cantor e compositor carioca Arthur Belino lançou o clipe para a canção “Contorno”, primeira faixa de trabalho de seu novo disco, ainda sem título divulgado. O vídeo teve direção de Marcelo Paiva e explora paisagens bem solares.

“‘Contorno’ traz o frescor e a esperança das incontáveis possibilidades que temos disponíveis no aqui e no agora, quando manifestamos a coragem de mergulharmos honestamente dentro de nós. E essa é uma estrada que o disco se dispõe a percorrer. Assim, podemos dizer que essa faixa foi carinhosamente escolhida para dar ‘boas-vindas’,” comenta o artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!