Hayley Williams lança carreira solo em 2020
Foto: Divulgação

Hayley Williams é, além de uma artista incrível e consagrada, uma pessoa constantemente engajada em lutas sociais.

Ainda assim — ou talvez justamente por isso —, ela percebeu que a melhor opção de ajudar na causa antirracista que está tão em evidência agora é cedendo sua plataforma de fala para grupos qualificados. E ela fez literalmente isso, entregando sua conta do Instagram na mão do Teens4Equality.

Encabeçado por cinco garotas estudantes da cidade de Nashville, no Tennessee, mesmo estado de origem do Paramore, o grupo de adolescentes tomou conta da plataforma de Hayley nesta segunda-feira (8) após a cantora ter ficado impressionada com o fato das meninas estarem liderado um protesto com dezenas de milhares de pessoas pela causa Black Lives Matter.

Hayley Williams e Teens4Equality

https://www.instagram.com/p/CBKRpkOJ-Hr/

As postagens já foram feitas e incluem, além de uma apresentação de cada uma delas, explicações sobre o termo ACAB (“All Cops Are Bad”, ou “Todos os Policiais São Ruins”) e filmagens em parte ignoradas pela grande mídia americana que exibem brutalidade policial durante as manifestações.

Mesmo com Williams pedindo respeito às garotas, elas foram atacadas por muitos de seus fãs e chegaram a apagar algumas das postagens. Vendo isso, a vocalista resolveu repostar as coisas que foram apagadas e lidar com as polêmicas pessoalmente, reforçando o posicionamento das pequenas grandes ativistas.

Você pode conferir algumas das publicações a seguir.

https://www.instagram.com/p/CBL15i-JDw5/

https://www.instagram.com/p/CBMtiwhJxHd/

https://www.instagram.com/p/CBMtywSJoq2/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!