Funeral de George Floyd será transmitido ao vivo na internet hoje

Americano preto foi asfixiado por um policial branco no último dia 25

O funeral do americano George Floyd será transmitido ao vivo pela internet nesta terça-feira, dia 9, a partir das 13h, horário de Brasília.

Floyd, um homem preto, foi asfixiado até a morte por um policial branco no meio da rua no último dia 25, na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. As imagens chocantes rodaram o mundo e, desde então, manifestações antirracistas tomaram conta das ruas em vários países.

Homenagens ao americano vêm acontecendo desde o dia 4 de junho, quando começou a cerimônia de corpo presente de Floyd. Hoje, o espaço será reservado para 500 pessoas e deve reunir apenas familiares, amigos, celebridades e autoridades como o prefeito de Houston, Sylvester Turner, e a deputada Sheila Jackson Lee.

Nomes como o ator o Jamie Foxx, os rappers Slim Thug e Paul Wall, a cantora Leela James e o lutador Floyd Mayweather também são esperados.

George Floyd

A transmissão será feita direto da igreja Fountain of Praise, de Houston, e terá a presença de pastores, oradores e líderes de direitos civis.

Mia K. Wright, co-pastora da igreja, disse em entrevista (via Brooklyn Vegan) que a cerimônia deve celebrar a vida de altos e baixos de George Floyd, mas acima de tudo, conectada a Deus.

O mundo agora está conectado por causa da tragédia e do trauma pelo qual ele passou. E por isso queremos fazer uma festa em casa e lembrar o nome dele.

A líder religiosa também disse que todos precisamos nos mover como uma unidade inteira e que é importante que avancemos a um local de cura e totalidade, porque “se esperamos que ocorram mudanças em nossa comunidade, não podemos ter raiva, mágoa e perda”.

Como te contamos aqui, o autor do crime Derek Chauvin e os outros três policiais que o acompanhavam na operação, foram detidos e acusados de assassinato. Saiba mais.

Você pode assistir ao funeral de George Floyd no vídeo do início do post.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!