Daniel Drexler transmite mensagem de esperança em “Cruz del Sur”
Foto: Reprodução / Facebook

Cruz del Sur”, novo single de Daniel Drexler, faz uma referência direta ao Cruzeiro do Sul para transmitir uma mensagem de esperança.

A canção faz parte de Aire, novo álbum do artista, e tem produção musical realizada a partir do arranjo vocal e instrumentação minimalista.

O artista explica que a inspiração na constelação vista apenas a partir do hemisfério sul veio quando ele sofria de insônia e buscava no céu algo que o ajudasse a dormir.

Ver o Cruzeiro do Sul em uma noite estrelada sempre me dava uma sensação de tranquilidade, talvez comparável ao que sentiam os navegadores antigos quando essas mesmas quatro estrelas lhes indicavam a direção. Além disso, sempre é bom colocar em perspectiva as coisas que nos angustiam e, ao ver a imensidão do céu, as distâncias estelares, a permanência inalterada do Cruzeiro do Sul, apesar de todos os cataclismos que têm atormentado a humanidade, automaticamente relativizo a gravidade do que pode estar acontecendo comigo.

Toda a sonoridade da canção foi desenvolvida a partir desse conceito. Ritmo lento, pausado, com muito espaço entre os elementos e com um plano principal para as vozes. Uma espécie de “canção de ninar para adultos”.

Você pode ouvir o som, bem como a também nova faixa “Salvando la Distancia”, nas plataformas de streaming e logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!