Tom Morello: Fuck Trump
Foto de Tom Morello via Shutterstock

Há algum tempo circula na internet um print de uma interação entre Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, e um fã que teria reclamado de “outro músico bem-sucedido instantaneamente virando um expert em política”.

A viralização ocorreu em grande parte por conta da resposta de Tom, que escreveu:

Uma pessoa não precisa ser graduada com honras em ciência política pela Universidade de Harvard para reconhecer a natureza desumana e anti-ética desse governo mas, bom, eu por acaso sou graduado com honras em ciência política pela Universidade de Harvard então posso confirmar isso pra você.

Agora, em meio aos protestos que envolvem a morte de George Floyd e seus constantes posicionamentos, Morello resolveu relembrar a belíssima resposta ao fã chato. Em seu Twitter, o músico e cientista político escreveu algo como “mamão com açúcar” para descrever o quão fácil é lidar com quem duvida de sua intelectualidade.

Você pode conferir abaixo (via Loudwire) a lembrança de Tom.

Tom Morello

O ativismo de Tom Morello certamente vem da família, já que ele mesmo relembrou recentemente em uma postagem que sua mãe, hoje com 96 anos, é uma “defensora incansável” do movimento Black Lives Matter há anos.

Falando sobre o presidente do Brasil Jair Bolsonaro, Tom declarou que ele é um “maluco” e que o mundo está sendo comandado pelas “piores pessoas”. Você pode ler na íntegra por este link.

Para ajudar o movimento Vidas Negras Importam no Brasil, você pode acessar este link que fornece um guia com possibilidades de doação, links para educação e petições que podem ser assinadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!