Oasis e Beatles

No Reino Unido, duas das cenas musicais mais proeminentes estarão frente a frente de uma maneira bem curiosa no próximo dia 13 de Junho: os prefeitos de Manchester e Liverpool tentarão decidir, de uma vez por todas, qual das duas cidades tem a melhor escalação de bandas.

Como conta a NMEAndy Burnham (Manchester) e Steve Rotheram (Liverpool) irão usar o evento para arrecadar dinheiro para grupos comunitários e outras organizações que foram afetadas pela pandemia do novo Coronavírus.

A disputa já começou em postagens na internet, com Burnham dizendo que seu adversário “não teria nem chance” se fossem excluídas da batalha as músicas dos anos 60, obviamente se referindo aos Beatles que lideram os nomes da cena de Liverpool.

O prefeito de Manchester tem um catálogo liderado por nomes como Oasis Joy Division/New Order à sua disposição, e ainda traz outros clássicos como The Stone RosesThe Smiths Simply Red. Nos dias mais atuais, The Courteeners e Everything Everything são alguns dos maiores representantes.

Do outro lado, Rotheram garante que seu set irá “cimentar [a cidade] como o centro do universo musical”, já que conta ainda com bandas como Echo & the Bunnymen, A Flock of Seagulls e, mais recentemente, The Wombats Circa Waves como representantes.

Duelo de DJs de prefeitos de Manchester e Liverpool

As doações serão arrecadadas por meio da plataforma United We Stream, que também fará a transmissão ao vivo da batalha neste sábado, com cada um dos “DJs” tendo direito a um set de uma hora de duração.

A única música que já foi escolhida até agora é “America”, de Richard Ashcroft, que Andy Burnham selecionou como forma de apoio ao movimento Black Lives Matter.

E aí, já escolheu seu lado?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!