Omar Rodríguez-López Mariposa
Divulgação
 

O guitarrista Omar Rodríguez-López, conhecido pelo seu excelente trabalho em grupos como The Mars Volta e At The Drive-In, acaba de anunciar uma grande coletânea em vinil com diversas regravações de canções de sua carreira solo.

Intitulada The Clouds Hill Tapes, a coletânea de três discos conta com vinte canções rearranjadas e produzidas por Johann Scheerer no Clouds Hill Recording Studio — local que é considerado como “uma segunda casa criativa” para o guitarrista. O estúdio em Hamburgo, na Alemanha, também já recebeu artistas como The Killers, Nicolas Jaar, Pete Doherty (The Libertines) e muitos outros.

Enquanto estava pela cidade por alguns dias por conta de uma apresentação do At The Drive-In em um festival, Omar gravou as faixas com o auxílio de diversos músicos convidados. “Nós reunimos a banda, ensaiamos por dois dias e então começamos a gravação,” disse o músico em uma declaração. Sobre o produtor Scheerer, afirmou:

Johann é excelente no que faz. O que o torna realmente especial é o seu instinto. Isso o ajuda a encontrar os sons mais interessantes, ou tomar a decisão certa.

Dentre as faixas que fazem parte da coletânea estão “Tell Me What I Did Wrong”, “To Kill a Chi Chi”, “Running Away” e muitas outras. Abaixo, você pode conferir a lista completa de canções no trabalho e também a postagem com o link para a pré-venda.

Omar Rodríguez-López – The Clouds Hill Tapes

The Clouds Hill Tapes I
01. Roman Lips
02. Fishtank
03. Bitter Tears
04. Houses Full Of Hurt
05. Science Urges
06. Fool So Bleak
07. Arcos Del Amor
08. To Kill A Chi Chi

The Clouds Hill Tapes II
01. Diamond Teeth
02. Vanishing Tide
03. Eastern Promises
04. Through Wires
05. Killing Out
06. We Feel The Silence

The Clouds Hill Tapes III
01. Winter‘s Gone
02. It All Begins With You
03. Running Away
04. Paint Yourself A Saint
05. Born To Be A Nobody
06. Tell Me What I Did Wrong