Mano Brown, Thaíde e Dexter em protestos
Foto por João Wainer (via Instagram)

Quem foi aos protestos anti-racismo no Largo da Batata, em São Paulo, pode ter visto algumas figuras célebres do Rap nacional por lá. Mano Brown, Thaíde e Dexter, nomes lendários da cena brasileira, fizeram questão de participar na manifestação deste domingo (7).

O registro da presença do trio foi compartilhado da conta da Boogie Naipe, produtora que leva o nome do projeto solo do rapper dos Racionais MC’s que chegou inclusive a se apresentar no Rock in Rio ao lado do ícone Bootsy Collins na edição 2019.

Vale lembrar que além de pedir o fim do racismo sistêmico que ficou escancarado nos últimos dias com a morte de George Floyd nos Estados Unidos e dos pequenos João Pedro Miguel no Brasil, os presentes também protestavam contra o fascismo, cujas ideias vêm sendo identificadas em ações e discursos do atual governo brasileiro.

Você pode ver a publicação original logo abaixo.

Mano Brown e “luto” pelo Brasil

https://www.instagram.com/p/CBJlVsxg6DK/

Nos últimos dias, Brown resolveu se pronunciar sobre as mortes pelo novo Coronavírus no Brasil e declarou “luto” após dizer que estava com “raiva desse presidente que faz piada” com tantos falecimentos que ocorrem no Brasil.

Ele estava referenciando as frequentes declarações de descaso do presidente Jair Bolsonaro a respeito da doença e deu a entender que o estopim foi justamente o fato do Brasil ter ultrapassado a marca de mil mortes por dia por causa da doença e, no mesmo dia, o político ter feito piada dizendo que “a direita toma cloroquina e a esquerda toma tubaína.”

Você pode ver a declaração do rapper na íntegra por aqui.

Para ajudar o movimento Vidas Negras Importam no Brasil, você pode acessar este link que fornece um guia com possibilidades de doação, links para educação e petições que podem ser assinadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!