Fantastic Negrito - How Long?
Foto: YouTube / Reprodução

Em antecipação ao seu novo disco de estúdio, intitulado Have You Lost Your Mind Yet?, o sensacional Fantastic Negrito está de volta com um clipe para “How Long?”, poderoso single do trabalho.

Na faixa, o músico reflete sobre brutalidade policial, tiroteios em escolas e diversos outros tipos de tragédias presentes constantemente no ciclo de notícias dos Estados Unidos — o cantor pergunta “no que nos transformamos?” ao concluir que esses problemas parecem cada vez mais recorrentes.

Em uma declaração oficial, ele entra em detalhes:

Quando eu escrevi ‘How Long?’, eu estava realmente conversando com o atirador – um assunto muito familiar na sociedade americana. Todos nós sabemos quem é o atirador. Ele está isolado, assustado, talvez ele se sinta traído e para esconder seu medo, ele consome imagens e mídias que o fazem se sentir poderoso.

Se eu tivesse a chance, diria ao atirador que ele não está sozinho. Diria a ele que conheço o desespero. Confessaria a ele todas as coisas horríveis que fiz na minha vida. Toda a escuridão, os lares adotivos, predadores sexuais, minha atividade criminosa passada. Eu machuquei muitas pessoas. Fugi de casa aos 12 anos. Vi meu irmão de 14 anos com a cabeça aberta e ajudei minha mãe. Eu limpei o sangue do chão. Eu assisti ao meu primo de 16 anos ser enterrado em um caixão. Meu melhor amigo foi assassinado em uma barbearia aqui na área progressista e pacífica de Bay Area. Eu sobrevivi a um coma de três semanas, e eu senti como se tudo tivesse acabado, mas não.

Espero que seja capaz de sobreviver a essas coisas e compartilhá-las com pessoas em desespero pode ajudar a aliviar toda a dor.

Fantastic Negrito ganhou dois Grammys com seus dois primeiros álbuns de estúdio. Para o terceiro, decidiu mudar a temática de suas canções:

Nos dois primeiros álbuns, escrevi sobre tópicos amplos. A proliferação de violência armada, gentrificação e falta de moradia, empresas farmacêuticas que atacam o povo. Neste álbum, eu queria escrever sobre pessoas que eu conhecia, pessoas com quem cresci, pessoas cujas vidas eu poderia afetar pessoalmente e cujas vidas me impactaram. Foi o álbum mais difícil que eu já escrevi.

Have You Lost Your Mind Yet? será lançado no dia 14 de Agosto pelas gravadoras Cooking Vinyl / Blackball Universe. Você pode conferir o clipe de “How Long?”, assim como a capa e lista de faixas do trabalho logo abaixo.

Fantastic Negrito - Have You Lost Your Mind Yet?

Have You Lost Your Mind Yet?

1. Chocolate Samurai
2. I’m So Happy I Cry
3. How Long?
4. Shigamabu Blues
5. Searching For Captain Save A Hoe
6. Your Sex Is Overrated
7. These Are My Friends
8. All Up In My Space
9. Justice In America
10. King Frustration
11. Platypus Dipster

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!