Coronavírus SARS-CoV-2
Foto via Flickr

O governo do Reino Unido definiu na semana passada novas regras para combater a pandemia do novo coronavírus. Uma das medidas inclui penalizar atos sexuais entre pessoas que não morem na mesma casa.

O regulamento em questão pretende alterar uma decisão anterior de que era proibido entrar em qualquer local fechado, seja público ou privado, para qualquer tipo de relação. Agora, a nova lei será aplicada também para quem receber pessoas em casa.

Ou seja, antes se você entrasse na casa de alguém para transar, só você seria punido pela lei. Agora, tanto quem entra na casa de alguém, quanto quem recebe alguém em casa, estará praticando um ato ilegal.

Não se sabe ainda qual será a penalidade para quem descumprir às medidas e nem como isso será fiscalizado. Apenas pessoas que tiverem “desculpas razoáveis” estarão liberadas das alterações, o que inclui trabalhadores da saúde, pessoas vulneráveis e atletas de elite.

No Twitter, a “punição” do governo contra o sexo foi amplamente discutida, criticada e virou motivo de piada com a hashtag #Sexban

Coronavírus

No início das restrições de combate à COVID-19, o governo inglês orientou os casais a escolherem se queriam passar pela quarentena juntos ou separados, para não mudar de ideia no meio do caminho, desobedecer às regras e prejudicar a luta contra a doença.

Com isso, uma pesquisa descobriu que seis de cada dez pessoas que moram no Reino Unido não tiveram atividades sexuais desde que o distanciamento social começou. Cerca de 900 pessoas foram entrevistadas pelos pesquisadores das Universidades de Anglia Ruskin e Ulster.

E aqui no Brasil, será que ações como essa seriam bem aceitas e respeitadas pela população?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!