Andre Matos com o Viper no Rock In Rio
Foto de Andre Matos via Shutterstock

Neste dia 8 de Junho, completamos um ano sem uma das maiores vozes do metal brasileiro. Andre Matos, vocalista que fundou bandas como Viper, Angra e Shaman, foi vítima de uma parada cardíaca em 2019 e interrompeu bruscamente sua passagem por este plano.

Para celebrar sua obra, o guitarrista Rafael Bittencourt, único membro fundador do Angra que ainda está na banda, está preparando uma live pra lá de especial. Ele promete entrevistas, um bate-papo e música com amigos e músicos do começo da banda até os dias atuais.

A escalação de convidados inclui nomes como o baixista Luis Mariutti, que fez parte da primeira formação do grupo e seguiu com Andre no Shaman e em sua carreira solo, e o atual guitarrista Marcelo Barbosa, além do vocalista Fabio Lione que ocupa neste momento o posto que um dia foi de Andre.

Outros nomes da música como Roy Z (Bruce Dickinson, Judas Priest) e Baffo Neto (Project46) também estarão presentes no papo que deve durar cerca de 4 horas.

Live do Angra celebrando Andre Matos — como assistir

Para assistir à transmissão ao vivo, que acontece entre 17h e 21h, basta acessar o canal do YouTube da banda no horário marcado.

Abaixo, você confere postagens que mostram a escalação completa de participantes já divulgada!