The Hives cantando
Reprodução/YouTube

Conhecido por suas performances enérgicas, o The Hives é responsável por um dos melhores shows da vida de muita gente — inclusive de quem escreve essa matéria.

A banda atingiu o grande público depois do sucesso do single “Hate to Say I Told You So”, que fez parte do disco Veni Vidi Vicious (2000). Mas, antes de chegar ao mundo todo, a canção foi apresentada em um programa da Rocket.fm, uma estação local da Suécia (de onde a banda surgiu) de uma maneira bem curiosa.

Por lá, o vocalista Per “Pelle” Almqvist (ou Howlin’ Pelle) é visto segurando a letra da faixa na mão, enquanto é acompanhado por seu irmão Niklas Almqvist (ou Nicholaus Arson) no violão.

O resultado é uma das performances mais cruas dos caras, ainda que mantenha a tradicional intensidade que vemos nos shows com bandas completas. Mesmo sendo apenas a segunda vez que eles tocavam a canção — e definitivamente ainda estavam aprendendo a executá-la —, já dava para ver o potencial de hit por ali.

Curta no vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Death: conheça a banda que foi Punk antes mesmo do Punk existir

The Hives cantando “Hate to Say I Told You So” em 2000

Por Tony Aiex e Felipe Ernani

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!