Banksy Black Lives Matter
Reprodução/Instagram

Banksy não ficou calado diante dos protestos contra a violência policial à comunidade preta nos Estados Unidos.

Usando sua conta do Instagram, o artista plástico que sempre manda mensagens fortes através da arte, publicou um novo quadro abordando o assunto. Nele, um quadro com uma figura preta aparece em meio a uma espécie de altar e, acima, a bandeira americana queima.

Além da obra, Banksy também compartilhou um texto se posicionando. Leia abaixo:

No começo, pensei em calar a boca e ouvir as pessoas pretas sobre esse assunto. Mas por que eu faria isso? Não é problema deles. É meu.

Pessoas de cor estão sendo rejeitadas pelo sistema. O sistema branco. Como um cano quebrado inundando o apartamento das pessoas que moram no andar de baixo. Esse sistema defeituoso está tornando sua vida uma miséria, mas não é seu trabalho consertá-lo. Eles não podem — ninguém os deixa entrar no apartamento no andar de cima.

Este é um problema branco. E se os brancos não consertarem, alguém terá que subir as escadas e chutar a porta.

Nos comentários, os seguidores do artista se dividiram. Enquanto muitos concordam com sua mensagem, outros não acham “justo” colocar essa responsabilidade nas costas da comunidade branca. Então de quem é?

Confira a publicação abaixo.

https://www.instagram.com/p/CBFyA8iM15Y/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!