Steve Priest, do The Sweet
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu o baixista Steve Priest, aos 72 anos, que fazia parte da banda The Sweet. Seu companheiro de grupo Andy Scott confirmou a informação pelo Facebook.

Num post na página oficial da banda, ele escreveu que está de coração partido e revelou que Priest já estava com a saúde debilitada. Não foram divulgadas a causa e a data exata da morte.

Ele foi o melhor baixista com quem já toquei. O barulho que fizemos como banda era muito poderoso. No verão de 1970, quando partimos em nossa odisseia musical, o mundo se abriu e a montanha-russa começou! Ele finalmente seguiu seu coração e se mudou para os Estados Unidos. Primeiro Nova York, depois Los Angeles. Descanse em paz irmão. Todo meu amor!

Steve Priest, do The Sweet

https://www.youtube.com/watch?v=ewFBuYHldeY

Priest entrou na banda em 1968 para tocar ao lado do vocalista Brian Connolly e do baterista Mick Tucker. Ficou no posto por 14 anos.

Na clássica “The Ballroom Blitz”, Connolly lhe questiona no início da música: “are you ready, Steve?”, na tradução “você está pronto, Steve?”. Esse acabou se tornando o nome de seu livro de memórias, lançado em 1994.

Steve Priest chegou a assumir os vocais da The Sweet em 1979 com a saída de Brian Connolly. Já em 2008, reuniu músicos como Stuart Smith, Richie Onori, Stevie Stewart e Joe Retta e criou a uma nova formação para o The Sweet, saindo inclusive em turnê.

Confira abaixo o post da confirmação da morte de Steve Priest no Facebook do The Sweet:

https://www.facebook.com/TheSweetOfficial/posts/10158207563612906

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!