Miguel Falabella
Foto: Reprodução / Instagram

Miguel Falabella, um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, está finalizando um ciclo importante.

Em sua conta oficial do Instagram, o aclamado ator de 63 anos de idade anunciou que está deixando a Rede Globo após permanecer por quase quatro décadas no canal.

Lá, disse que “foi muito feliz e bem tratado sempre”, e ainda revelou que irá trabalhar em novos caminhos, tudo isso com uma foto de quando entrou no canal carioca:

Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!

Miguel Falabella na Rede Globo

Não é à toa que Miguel Falabella tornou-se sinônimo de Rede Globo, já que ficou no canal durante 38 anos.

Por lá, o artista deu vida a personagens icônicos como Caco Antibes no programa Sai De Baixo, Donato de Castro Menezes em As Noivas de Copacabana, Mário Jorge em Toma Lá, Dá Cá e mais.

Além disso, foi apresentador de programas como o Video Show, e escreveu programas e novelas como TV Pirata, Salsa e Merengue e Pé Na Cova.

A emissora não deu detalhes a respeito de sua saída, mas aparentemente tem adotado a política de desconectar figurões do elenco, já que há alguns dias também anunciou a saída de Zeca Camargo após 24 anos de casa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!