Kanye West em 2016
Foto de Kanye West via Shutterstock

O rapper Kanye West criou uma poupança para a filha de George Floyd, Gianna Floyd, de apenas seis anos. Ele também irá ajudar as famílias de Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, americanos negros mortos recentemente. As informações são da Consequence Of Sound.

Segundo a publicação, além de doar U$2 milhões (cerca de 10 milhões de reais) para instituições de caridade que dão suporte a pessoas negras, Kanye também teria se oferecido para cobrir os gastos com advogados das famílias de Breonna Taylor e Ahmaud Arbery.

A primeira foi morta dentro de seu apartamento com oito tiros disparados pela polícia em março deste ano. Ela tinha 26 anos, era enfermeira e dormia com seu namorado no momento do crime. O segundo foi assassinado em abril por pai e filho enquanto fazia exercícios físicos pelas ruas de seu bairro. A imprensa relata que as últimas palavras que ele ouviu foram insultos racistas.

Kanye West

Nesta quinta-feira, dia 04, Kanye West se juntou aos manifestantes no décimo dia de protestos pelas ruas dos Estados Unidos. Veja abaixo.

Sua esposa, Kim Kardashian, postou nas redes sociais um desabafo sobre os recentes acontecimentos no país. Ela escreveu que durante anos tentou encontrar as palavras certas para expressar sua indignação pelos assassinatos de pessoas negras, mas que o privilégio que ela tem de ser branca lhe deixava com um sentimento de que essa é uma luta que ela não poderia enfrentar sozinha.

Hoje não! Não mais. Como muitos de vocês, estou com raiva. Eu estou mais do que brava. Estou enfurecida e com nojo. Estou exausta pelo desgosto que sinto ao ver mães, pais, irmãs, irmãos e filhos sofrendo porque seu ente querido foi assassinado ou preso injustamente por ser negro.

Kanye West não se manifestou nas redes sociais sobre as doações e o suporte que dará às famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery. Recentemente, ele entrou para  a lista da Forbes de bilionários, com um patrimônio de U$1,26 bi.

Como lembra a publicação americana, apesar de tudo, Kanye West ainda planeja votar em Donald Trump nas eleições deste ano nos Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!