Giules - Sleepyhead

A cantora paulista giules lançou nas plataformas digitais, através da gravadora Handshake Music, o EP Sleepyhead. O compacto apresenta quatro canções e todas são cantadas em inglês.

ÀIYÉ

ÀIYÉ
crédito: Rodrigo Tinoco

A cantora Larissa Conforto, ex-integrante da banda Ventre e conhecida artisticamente agora como ÀIYÉ, liberou nas plataformas de streaming o clipe para a música “Pulmão”, que integra o EP de estreia Gratitrevas, lançado em Março pela Balaclava Records.

O vídeo foi gravado em Portugal e teve direção de Marina Abadjieff, artista visual brasileira radicada em Lisboa.

“Acho que essa música se ressignificou com o momento de agora. Estamos cada vez mais sendo bombardeados com as piores notícias possíveis, e vai faltando energia para lidar com as complexidades da vida em isolamento. É tempo de se reinventar e prestar atenção naquilo que há tempos deixamos de valorizar: um dia de sol, o céu de outono, a brisa do mar, um mergulho, pé na terra. É um outro tempo, o agora. Com menos ponteiros, e mais dilemas,” opina Larissa, relacionando o clipe com a atual pandemia da Covid-19.

Vitor Brauer

Vitor Brauer
foto: divulgação

O artista mineiro Vitor Brauer, membro das bandas Lupe de Lupe, Desgraça e Xóõ, divulgou nas plataformas de música o primeiro single de seu disco de música eletrônica brasileira, ainda sem título revelado. Trata-se da faixa “Estômago”, que mistura uk garage, future garage e funk carioca.

Filanos

Filanos
foto: divulgação

A banda cearense Filanos lançou no YouTube o lyric video para a música “Ponto de vista”, terceiro single do álbum Maral, que deve ser lançado em breve.

Anteriormente, o grupo havia divulgado as canções “O Vento” e “Vai Saber”. A Filanos é formada por Caio Braga (vocal e guitarra), Marquinho Ribeiro (vocal e guitarra), Rodrigo Martins (backing vocals e baixo), Renner Braga (guitarra) e Guilherme Peixoto (bateria).

A banda estreou em 2018 com o EP Um Ponto.

Mohani

Mohani
foto: divulgação

A cantora e compositora curitibana Mohani lançou nas plataformas digitais o single “Te Esperei”, produzido por Leomaristi Dos Santos, parceiro de Anavitoria e Tiago Iorc.

Esta é a quarta faixa do EP, ainda sem título, que a artista vai lançar através do selo Angorá Music (Manu Gavassi, Fiuk, Banda FLY, Mharessa, entre outros). Recentemente, Mohani divulgou a canção “Diz Encontro”.

Em 2017, ela estreou na carreira com a música “Me Permito Navegar”, e logo depois veio “Moça”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!