Sandra Araya e Tom Araya
Reprodução/Instagram

Em seu Instagram, Sandra Araya, esposa de Tom Araya (vocalista e baixista do Slayer) está criando polêmica por ter compartilhado imagens de cunho racista e que mostram uma posição contrária aos protestos que ocorrem nos EUA devido ao assassinato brutal de George Floyd.

No perfil, podemos encontrar publicações que criticam a associação de um voto no partido republicano, em especial em Donald Trump, a um posicionamento racista. Ela também mostra “piadas” com uma mulher asiática em um meme relacionado às motoristas de Uber.

Sandra compartilha ainda posts que afirmam que a mídia conseguiu “acabar” com o Coronavírus, já que os protestos raciais passaram a ser o assunto mais comentado; ela questiona “cadê o medo” das pessoas que pediam para que ficássemos em casa, deixando implícito que acreditava em teorias da conspiração de que o vírus que congelou o mundo não seria tão perigoso assim.

Você pode conferir algumas das postagens abaixo (via MetalSucks), já que a página de Sandra é fechada.

Para ajudar o movimento Vidas Negras Importam no Brasil, você pode acessar este link que fornece um guia com possibilidades de doação, links para educação e petições que podem ser assinadas.

Sandra Araya e polêmicas no Instagram

Foto do candidato democrata Joe Biden com os dizeres “se você não vota em mim, eu questiono sua negritude”

Sandra Araya compartilhando memes racistas
Foto via MetalSucks

“Quando sua motorista do Uber chega mas você provavelmente está mais segura dirigindo bêbada”

Sandra Araya compartilhando memes racistas
Foto via MetalSucks

Tirinha compartilhada para pedir que os fãs “parem de ouvir a grande mídia”

A tirinha diz: “Um policial asiático olha / Enquanto um policial branco assassina um homem negro / Uma policial mulher branca assassina um homem negro / Um policial negro assassina uma mulher branca / Um policial latino assassina um homem negro / Um policial branco assassina um homem branco / Se você ainda acha que isso é uma questão de raça você não tem prestado atenção”.

Sandra Araya compartilhando memes racistas
Foto via MetalSucks

“União”: ‘caipiras armados’ defendem lojas de saqueadores em meio aos protestos por George Floyd

Sandra Araya compartilhando memes racistas
Foto via MetalSucks

“Se você atira em saqueadores então você valoriza mais a propriedade do que a justiça social!” / “Eu: ‘então enfim, eu comecei a atirar’”

Sandra Araya compartilhando memes racistas
Foto via MetalSucks

“Os buracos de coelho se conectam se você seguir fundo o suficiente”: imagem diz que Hillary Clinton está no tribunal por 600 mil e-mails envolvendo abuso sexual e tortura de crianças e ninguém sabe, e que a ex-candidata teria “nos distraído”

Sandra Araya compartilhando memes racistas
Foto via MetalSucks

Texto diz que a mídia “tirou a atenção de um pandemia ‘mortal’ para os protestos raciais”

“Como um passe de mágica a mídia tirou sua atenção de uma pandemia ‘mortal’ para os protestos raciais. E você nem parou para perceber. Pare de morder a isca e comer de aviãozinho o que a mídia te dá, eles estão aqui para te desinformar. Pense criticamente e pesquise por si próprio. Não confunda vândalos com manifestantes, há muitas evidências que mostram que os motins foram instigados por organizações afiliadas à elite. Não é um acidente que os vídeos de brutalidade policial viralizaram de repente, eu espero que você veja o padrão. Continue vigilante, fique preparado, não caia na agenda do novo mundo. E novamente pense, ainda não é ilegal.”

Sandra Araya compartilhando memes racistas
Foto via MetalSucks

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!