Sérgio Camargo, da Fundação Palmares

Como nós falamos por aqui, a cantora brasileira Alcione refletiu o desejo de muitos brasileiros ao falar sobre as declarações absurdas de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares.

O homem, preto e com um papel fundamental em suas mãos, apareceu em um áudio dizendo que o movimento negro é uma “escória maldita”, e falando mal justamente de Zumbi dos Palmares.

A icônica “Marrom” participou de uma live da também cantora Teresa Cristina e por lá falou:

Hoje eu vi aquela matéria do Zé Ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção

Resposta de Sérgio Camargo

Em sua conta no Twitter, Camargo disse:

Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’!

Não satisfeito em menosprezar a cantora e o samba brasileiro, ainda fez comparações com artistas e gêneros musicais lá de fora:

Posso citar Ella Fitzgerald, soberba cantora de jazz que humilha Alcione como intérprete e como ser humano – nunca mandaria espancar um negro para ver se ele vira gente.
Eu passaria o resto da minha vida ouvindo as gravações dela. Não suporto nem 30 segundos da voz de Alcione.

Por fim, quis justificar as citações e, aparentemente, se vangloriar por ter artistas internacionais nas suas playlists pessoais:

Em tempo: por que citei estes dois exemplos – Jessye Norman e Ella Fitzgerald? A razão é simples. Porque suas escolhas definem você.

Lamentável.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!