Noel Gallagher no Summer Break Festival 2018
Foto por Stephanie Hahne

Um episódio curioso — e talvez um pouco triste para os fãs do Oasis — foi revelado recentemente por Noel Gallagher em entrevista ao podcast Funny How?.

Na conversa (via NME), o atual líder dos High Flying Birds contou que, ali nos anos 90, a banda foi expulsa de um hotel em Manchester pela polícia e essa abordagem fez com que um caderno com letras que seriam usadas no grupo fossem perdidas:

Eu perdi um monte de letras no começo do Oasis. Nós fomos expulsos de um hotel em Manchester — o Britannia, o Midland… um desses — pela polícia e um livro de letras desapareceu. Ele não reapareceu, e isso foi em 1993 ou 1994, então alguém deve tê-lo arremessado no lixo, não é mesmo?

No papo, Noel não conta se essas letras foram eventualmente reescritas ou reutilizadas, ou sequer cita o tema delas. A caderneta pode estar por aí ainda, mas talvez essa seja uma curiosidade que não poderemos saciar.

Você ouve o podcast na íntegra a seguir, bem como o mais recente episódio do Podcast TMDQA!.

Continua após os players

Noel Gallagher e drogas

É bem provável que essa expulsão do hotel de Manchester tenha sido causada por drogas, já que a banda teve diversas situações com o uso de entorpecentes durante sua carreira. O próprio Noel contou recentemente que chegou a ser hospitalizado em visita aos EUA por conta de seus problemas com a cocaína.

No mesmo podcast, Gallagher voltou a falar sobre os problemas (ou alegrias) que as drogas trouxeram na passagem pela América do Norte:

Foi o começo da nossa tentativa de conquistar a América e o nosso primeiro show foi uma puta de uma bagunça de drogas e bebida. Essa parte da turnê, eu não lembro dela de verdade. Esses dias foram loucos. Foi divertido: nós fizemos isso bem. As turnês americanas sempre foram cheias de tensão. Nós estávamos só sendo bêbados e idiotas — jovens e burros e correndo sem freios.

Quanto às letras perdidas, talvez sirva de consolo para os fãs da banda que durante a quarentena Noel chegou a encontrar uma gravação antiga do Oasis e a disponibilizou ao público. Quem sabe essas letras reaparecem em algum momento no futuro?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!