Alcione e Sergio Camargo

As declarações do presidente da Fundação Palmares sobre o movimento preto nesta terça-feira (2) chocaram o Brasil inteiro. Alcione, um dos maiores nomes do samba, não se calou diante do caso.

Em um áudio vazado, Sérgio Camargo, um homem preto, chamou o movimento negro de “escória maldita” e Zumbi dos Palmares de “filho da puta”. Sérgio é conhecido pelas declarações polêmicas e seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Durante uma aparição em live da sambista Teresa Cristina, a Marrom mandou um recado bem direto a Camargo. “Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção,” ela disse (via Fórum).

Alcione continuou:

A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente.

Revoltante mesmo.

Na mesma transmissão, Alcione ainda deu uma palhinha com “Sinfonia da Paz”, canção de 1991. Assista na íntegra abaixo!

https://www.instagram.com/tv/CA9ZsVuHrwu/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!