Stephen Jackson
Reprodução/CBS News

Nos últimos dias, uma celebridade tem se destacado de todas as outras em meio aos protestos que envolvem a morte de George Floyd. O ex-craque da NBA Stephen Jackson era amigo do homem que foi brutalmente morto pela polícia e chegava a considerá-lo um “gêmeo”.

Arrasado com os acontecimentos, Jackson tem sido muito vocal e ficado ao lado da família de Floyd não apenas para ajudá-los mas também para protegê-los. E, em uma coletiva realizada recentemente (via CBS News), ele se emocionou após Roxie Washington, mãe de Gianna Floyd, de apenas seis anos, dizer ao lado da filha:

Eu não tenho muito a dizer, porque eu não consigo juntar palavras agora. Mas eu quero que todo mundo saiba que é isso que esses policiais nos tiraram. No fim das contas, eles podem voltar pra casa e estar com suas famílias. A Gianna não tem um pai. Ele nunca irá vê-la crescer, se formar, ele nunca irá levá-la até o altar. Se ela tiver um problema que precise do pai, ela não tem mais isso.

Eu estou aqui para a minha bebê, e estou aqui para o George porque eu quero justiça por ele. Eu quero justiça por ele porque ele era bom.

Stephen Jackson e George Floyd

Em resposta à fala de Roxie, o ex-jogador que foi campeão da liga americana de basquete com o San Antonio Spurs em 2003 fez um discurso emocionado.

Ele falou sobre como não faz sentido que, mesmo com as imagens que foram filmadas do incidente, não haja um julgamento e sentenciamento rápido. Até agora, apenas Derek Chauvin — o policial que efetivamente assassinou Floyd — foi detido; os outros três que testemunharam o crime foram apenas demitidos.

Eventualmente, ele se virou para a mãe de Gianna que estava em prantos e lhe disse:

Tem um monte de coisas que você disse que ele irá perder que eu vou estar lá para ver. Eu vou levá-la ao altar. Eu vou estar lá pra ela. Eu vou estar aqui para secar suas lágrimas. Eu vou estar aqui para você e Gigi. Floyd pode não estar aqui, mas eu estou aqui para ela, eu estou aqui para obter justiça, e nós vamos obter justiça para o meu irmão. Nós não vamos embora, nós vamos continuar lutando, nós vamos mandá-lo [Floyd] para casa de formas belas nessa semana. Mas eu estou te dizendo: nós não vamos embora, nós vamos exigir justiça.

Como você pode ver no vídeo abaixo, Jackson parece já ter uma boa relação com a pequena Gianna. Com ela nos ombros, ele pergunta à garota o que o pai dela fez — e ela responde que ele “mudou o mundo”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!