Shawn
Foto via Wikimedia Commons

Não há dúvidas de que uma das maiores marcas registradas do Slipknot é o visual da banda, com os macacões e máscaras que os acompanham desde os primórdios.

E, segundo o percussionista Shawn “Clown” Crahan em programa no YouTube (via Blabbermouth), não irá chegar o dia de abandonar essa estética. Ao contrário do que outros grupos como o KISS fizeram, ele garante que a banda não pretende se livrar dos equipamentos que usam no palco, ainda que queiram muito:

Não há um dia que passe sem que todo membro deseje que a gente não precisasse usar essas coisas. Especialmente tendo sido ideia minha no sentido de eu tê-la colocado na mesa. E até onde eu sei, talvez alguns dos caras pensem que é a pior coisa do mundo. Eles aceitaram por causa do nosso amor uns pelos outros e o nosso sonho e a nossa marca, mas secretamente, algumas pessoas podem estar só, tipo, ‘Eu não acredito que eu assinei um contrato vitalício com isso aqui’, enquanto eu só estou fazendo isso assim. Então eu nunca forcei isso em ninguém. Parece que é o que quisemos fazer. E tem ajudado, realmente é quem nós somos.

As pessoas me perguntam o tempo todo, ‘Vocês vão tirar a máscara?’. E eu digo, ‘Por que eu preciso fazer isso?’. Você só está me perguntando por causa do comportamento. Você só está fazendo isso porque você tem uma hipótese de todos os outros artistas, de alguma forma ou outra, mas eu não sou parte desse teste, dessa pesquisa de campo. Eu sou o Palhaço em uma banda chamada Slipknot. Nós não somos do seu tipo. Nós não somos como você. Nós não somos parte da sua hipótese.

Para mim é pura religião. É a minha vida. E eu não consigo imaginar fazer algo tão pessoal por conta de preguiça ou estresse ou só o desejo de não colocá-las mais. Eu assinei o acordo que fizemos no começo, e não há nenhum [pensamento] de qualquer outra coisa. Eu realmente não consigo nos imaginar de qualquer outra forma. Eu me sentiria um vendido, eu me sentiria traído. Eu acho que essa é a diferença. É a autovalorização no sonho, na arte que você cria. A nossa é muito, muito, muito precisa, e nós não dissuadimos de continuar em frente no caminho.

Você pode conferir o papo completo pelos vídeos abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!