NOFX toca Frank Turner

A banda punk NOFX e o cantor Frank Turner vão lançar um álbum em parceria chamado West Coast Vs. Wessex. O material será lançado no dia 31 de julho.

O disco terá dez faixas, sendo cinco delas regravações do NOFX interpretando as canções de Frank Turner, e outras cinco sendo releituras do artista inglês para as canções da banda californiana, que já acumula 37 anos de história.

Os artistas já divulgaram as primeiras gravações que estarão no álbum e você pode não só escutá-las ao fim do texto, como também assistir aos clipes que eles prepararam. Já foram liberados os vídeos de “Thatcher Fucked The Kids”, canção do NOFX numa versão de Frank Turner, e “Bob”, original de Turner, mas aqui tocada pelo NOFX.

NOFX e Frank Turner

Num release disparado à imprensa, Frank Turner explicou sobre a felicidade de receber o convite de Fat Mike, do NOFX, para uma pareceria:

Com que frequência o líder de uma das suas bandas preferidas te pede para fazer um álbum com você? E ainda com ele tocando suas músicas e você as músicas dele.

Turner diz ter ficado extasiado com o convite e ter aceitado na mesma hora.

Fat Mike afirma ter revisitado todos os trabalhos do colega de profissão e escolhido as canções que achava que poderiam ficar mais interessantes com suas interpretações. “O que eu fiz foi mudar os acordes, porque eu não posso cantar melhor do que ele”, afirmou.

Já Turner, com suas escolhas, diz querer provar aos seguidores do NOFX que não é apenas um fã casual da banda. “Não fui apenas no Spotify e peguei as cinco mais ouvidas”, explicou.

Os dois trocam figurinhas com o novo material e se mostram felizes com as escolhas um do outro. “Tudo o que ele escolheu foi dos anos 90, então eu entendi que não há problema em fazer as primeiras coisas dele também”, finalizou Fat Mike.

Vale lembrar que antes do lançamento, Mike e Turner vinham tirando sarro um do outro no Instagram com provocações cheias de graça, como você por ver na sequência:

https://www.instagram.com/p/CADxO8UgJwG/

Ouça as primeiras faixas divulgadas do álbum West Coast Vs. Wessex, de NOFX e Frank Turner abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!