George Floyd
Foto: Arquivo Pessoal

Um tweet envolvendo o caso George Floyd feito na última segunda-feira, dia 1, viralizou e mostrou muito sobre a importância de tantas manifestações e protestos estarem ocorrendo no mundo inteiro.

Mark D. McCoy, um homem branco, arqueologista, de 40 anos, escreveu sobre como não ter a pele preta lhe garante, sim, privilégios. O tweet dele diz o seguinte:

George Floyd e eu fomos presos por supostamente gastar uma nota falsificada de 20 dólares. Para George Floyd, um homem da minha idade e com dois filhos, foi uma sentença de morte. Para mim, é uma história que às vezes conto em festas. Meus amigos, esse é um privilégio branco.

No momento desta publicação, o post de Mark já tinha ultrapassado a marca de 1,9 milhão de curtidas e 590 mil compartilhamentos.

Num novo post, ele agradeceu a repercussão de seu relato. “A todos que compartilharam sua própria história e amáveis palavras de apoio, obrigado. Aos manifestantes e à polícia que se ajoelharam, obrigado!”, finalizou.

Caso George Floyd

Como te contamos por aqui, o resultado de uma autópsia independente no corpo de George Floyd confirmou que ele morreu após ser asfixiado, o que todos nós pudemos ver nas imagens chocantes que rodaram o mundo.

O policial que o asfixiou, Derek Chauvin, foi detido e acusado de homicídio culposo e assassinato em terceiro grau, ou seja, quando há atuação “de forma irresponsável ou imprudente”. A família de George Floyd não concorda com a pena. Saiba mais.

Vale sempre lembrar que o caso todo começou quando o atendente de uma loja ligou para a polícia acusando Floyd de ter usado uma nota falsa de 20 dólares para comprar cigarros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!