PlayStation 5

A Sony tomou uma decisão importante nesta segunda-feira (1) com relação a um evento para apresentar o PlayStation 5.

Marcada para a próxima quinta-feira (4), a apresentação com mais detalhes do novo console foi adiada por tempo indeterminado. Em seu comunicado, a empresa cita o apoio aos protestos por conta da violência policial contra os negros nos Estados Unidos.

As manifestações começaram após o assassinato cruel de George Floyd, um homem negro americano, por um policial que o sufocou usando seu joelho.

Em seu comunicado, a Sony diz:

Decidimos adiar o evento do PlayStation 5 que aconteceria neste dia 4 de junho. Enquanto entendemos que jogadores do mundo inteiro estão ansiosos para conhecer os jogos, sentimos que este não é o momento de celebrar e, agora, queremos dar um passo para trás e deixar mais vozes importantes serem ouvidas.

Mais cedo, a empresa de tecnologia já havia se posicionado, citando o “racismo sistêmico” contra os negros nos EUA. A Sony promete fazer o possível para incluir a comunidade de uma forma melhor em seus trabalhos.

Confira as publicações abaixo.

LEIA TAMBÉM: Contra o racismo, Nandi Bushell entoa clássico do Rage Against The Machine

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!