Fever 333 no Lollapalooza Brasil
Foto por Stephanie Hahne

FEVER 333 é uma das bandas mais ligadas ao ativismo e, sem dúvidas, a causa racial é uma das mais abordadas pelo grupo. Por isso, é claro que eles não iriam ficar em silêncio em meio aos protestos em nome de George Floyd.

Com um refrão que diz “Nascido em um mundo / Onde estamos morrendo de vontade de sermos livres / Mas estamos vivendo sob a supremacia deles”, a inédita “Supremacy” traz a posição da banda da forma mais clara possível sob um instrumental que, como vem sendo com as canções do FEVER, mistura elementos do Hardcore e do Eletrônico.

O vocalista Jason Aalon Butler finaliza a letra com um chamado, culpabilizando aqueles que ficam em silêncio agora: “Quando o momento se transformar em história / A história que contamos, se repete / Quando estivemos marchando por nossas vidas / Você ficou do outro lado”.

Abaixo, você pode conferir a postagem que anunciou a música e veio acompanhada de um belo texto sobre a causa, com tradução na íntegra.

FEVER 333 – “Supremacy”

https://www.instagram.com/p/CA5nM72AaU0/?igshid=1151b2cp4z0ne

NASCIDO EM UM MUNDO ONDE ESTAMOS MORRENDO DE VONTADE DE SERMOS LIVRES, MAS ESTAMOS VIVENDO SOB A SUPREMACIA DELES

Eu tenho sido tão vocal quanto posso ser sobre tudo que tem acontecido à nossa cultura e país por 7 dias muito longos e dolorosos e continuarei fazendo isso. Além desses sete dias. Além dos próximos 7 anos. Até o dia em que eu sinta que a ideia de supremacia branca que empesteia a nossa nação e nações além da nossa por séculos tenha sido elucidada, atacada, e erradicada. Até esse dia chegar, esperem canções como essa de mim e do FEVER 333 para afogar seus feeds, orelhas, e vidas.

‘Supremacy’ está disponível como um download gratuito seguindo o link na nossa bio. Ela teve de ser finalizada e lançada prematuramente devido ao clima. Esse projeto é e sempre será uma reação ao seu ambiente — e agora parece, pela primeira vez na linha do tempo da nossa geração, que aqueles que tipicamente tem algo implicitamente racista e desalinhado a dizer sobre a morte injusta de cidadãos não brancos não falam tão alto dessa vez. Parece que pela primeira vez até essas pessoas não tem espaço para chamar o caso de Derek Chauvin contra o irmão George Floyd qualquer outra coisa a não ser o que foi exatamente — outro assassinato sem remorso de outro corpo negro. Por mais doloroso que tudo isso seja para nós, precisamos utilizar esse momento. Precisamos falar. E PRECISAMOS nos mobilizar, nos fazer presentes para nossos irmãos e irmãs não brancos e não renunciar ao nosso discurso quando gritamos que #VIDASNEGRASIMPORTAM. Por favor compartilhe essas ideias, por favor compartilhe essa música por suas ideias mais do que o seu valor musical, por favor cheque com seus amigos que herdaram essa situação difícil, por favor peça mais de si mesmo e da sua comunidade. Por favor FAÇA mais. Por favor faça com que eles saibam… – Jason Aalon Butler

#justiçaporgeorgefloyd #vidasnegrasimportam

A canção está disponível para download gratuito e em alta qualidade por este link ou pode ser ouvida também no YouTube pelo player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!